Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA EM DOBRO

Corujão de sexta (13/11) exibe filmes Ela, com Joaquin Phoenix, e Rasga Coração

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Joaquin Phoenix caracterizado como Theodore em Ela, de camisa azul clara e óculos marrom, o ator apoia o rosto sobre sua mão, com feição pensativa, ele esboça um tímido sorriso

Joaquin Phoenix como Theodore em Ela; uma das atrações do Corujão desta sexta-feira (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 18h00

A Globo exibe Ela (2013) e Rasga Coração (2018) no Corujão da madrugada desta sexta-feira (13) para sábado (14). No primeiro filme, exibido às 2h (horário de Brasília), uma paixão incomum retrata a influência da tecnologia na vida dos seres humanos. Já no longa nacional Rasga Coração, no ar às 4h, um homem percebe que apesar de tudo que fez, ainda vive como o seu pai.

Vencedor do Oscar de melhor ator de 2020 por Coringa, Joaquin Phoenix é o protagonista de Ela. Ele vive Theodore, um solitário escritor que, para otimizar sua rotina, adquire um novo sistema operacional para seu computador. A sensível e hilária Samantha (Scarlett Johansson) logo se torna muito mais do que uma assistente virtual.

Eles compartilham gostos, riem das piadas um do outro e passam o tempo todo juntos. Além do contato constante, os diálogos profundos sobre sentimentos e a vida fazem com que o escritor se envolva com Samantha. Mesmo sem poder vê-la ou tocá-la, somente ouvir sua voz, Theodore se apaixona pelo sistema operacional. Assista abaixo ao trailer de Ela:

Na sequência, em Rasga Coração, Manguari Pistolão (Marco Ricca) foi um ferrenho militante durante sua juventude e enfrentou a repressão não só nas ruas, mas também em casa. Enquanto ele defendia a abertura política e a anistia internacional, para seu pai qualquer manifestação era baderna.

Manguari entra em um complexo dilema quando vê seu jovem filho, Luca (Chay Suede), seguir pelo mesmo caminho que ele. O rapaz questiona e critica o modelo político defendido por seu pai e sai às ruas para protestar. O passado se repete enquanto os papéis se invertem.

Rasga Coração é uma adaptação de uma peça homônima de Oduvaldo Vianna Filho (1936-1974). Com direção de Jorge Furtado, o filme tem no elenco ainda Drica Moraes, João Pedro Zappa e Luisa Arraes. Veja o trailer de Rasga Coração:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.