Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VENCEDOR DO OSCAR

Corujão de quinta (12/11): Globo exibe filme Whiplash - Em Busca da Perfeição

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Milles Teller como Andrew toca bateria de forma exaustiva, vestido com calça jeans, camiseta preta e tênis, J.K. Simmons como o mestre Terence Fletcher, inclinado para frente, vestido com calça social preta, camiseta preta e sapato social preto

O baterista Andrew (Milles Teller) toca ao ser incentivado pelo mestre perfeccionista (J.K. Simmons)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2020 - 18h15

A Globo exibe o drama Whiplash - Em Busca da Perfeição no Corujão desta quinta-feira (12), às 2h20 (horário de Brasília). Lançado em 2014, o longa ganhou o Oscar nas categorias melhor montagem, melhor mixagem de som e melhor ator coadjuvante para J.K. Simmons.

O filme narra a vida de Andrew (Milles Teller), um jovem que sonha escrever seu nome na história da música norte-americana ao se tornar o melhor baterista de sua geração.

O grande ídolo de Andrew é Buddy Rich (1917-1987), dono de um do talento incontestável e um dos maiores músicos norte-americanos de todos os tempos. Uma das características mais marcantes do instrumentista de jazz, era a impressionante velocidade que manuseava as baquetas enquanto tocava a bateria.

O protagonista sente que seu sonho começa a virar realidade quando chama a atenção do renomado Terence Fletcher (J.K. Simmons). Ele ingressa na melhor escola de música dos Estados Unidos, o conservatório de Shaffer. Mas na orquestra principal, sob o comando de Terence, Andrew conhece uma outra face do mestre.

Perfeccionista e impiedoso, ele faz com que o jovem transforme seu sonhe em uma verdadeira obsessão. Ao ultrapassar todos os seus próprios limites, Andrew colocará em risco seus relacionamentos pessoais, sua saúde física e sobrecarrega sua saúde mental.

Veja o trailer de Whiplash - Em Busca da Perfeição: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.