Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CINEBIOGRAFIA

Corujão de quarta (18/11): Globo exibe filme Mandela - O Caminho para Liberdade

REPRODUÇÃO/SONY PICTURES

Em um tribunal Idris Elba como Mandela (à esq),  seguido por Tony Kgoroge, Riaad Moosa e Thapelo Mokoena, todos vestido com ternos e atrás três homens sentados, vestidos com beca de advogado

Idris Elba (à esq), Tony Kgoroge, Riaad Moosa e Thapelo Mokoena em cinebiografia sobre Nelson Mandela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2020 - 18h09

A Globo exibe Mandela - O Caminho para Liberdade no Corujão desta quarta-feira (18), à 1h25 (horário de Brasília). Lançado em 2013, o filme mostra a trajetória do líder sul-africano Nelson Mandela (1918-2013), símbolo da luta contra a segregação racial. A produção é inspirada na autobiografia publicada em 1994.

Mandela (Idris Elba) teve uma infância simples em uma pequena aldeia rural. O acesso à boas escolas o permitiu ingressar na faculdade de Direito. No ambiente acadêmico, começou a se articular na luta contra o apartheid, um regime que institucionalizou a segregação racial na África do Sul.

O líder sul-africano, que dedicou sua vida à luta por uma sociedade livre e democrática, foi condenado à prisão perpétua em 1964, acusado de crimes capitais. Foi libertado após 27 anos preso. Ganhou o Nobel da Paz em 1993 e no ano seguinte se tornou o primeiro presidente negro de seu país.

Dirigido por Justin Chadwick, o longa ganhou prêmios em três categorias do Golden Horn Award, melhor cabelo e maquiagem, melhor design de produção e melhor figurino.

Assita ao trailer de Mandela - O Caminho para Liberdade


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.