Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA DE MATERNINDADE

Cinema Especial de quarta-feira (6/5): Globo exibe o filme Benzinho

REPRODUÇÃO/VITRINE FILMES

Imagem de Karine Teles como Irene, do filme Benzinho

Karine Teles vive a matriarca Irene no filme Benzinho, exibido hoje (6) no Cinema Especial da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 6/5/2020 - 20h00

A Globo exibe o drama brasileiro e uruguaio Benzinho no Cinema Especial desta quarta-feira (6), às (horário de Brasília). Lançado em 2018, o longa traz Karine Teles na pele de Irene, uma mãe que precisa lidar com a partida de seu filho mais velho, que se muda para a Alemanha, e os problemas de sua irmã, além dos delírios de grandeza do marido e seus outros filhos.

Na trama, Fernando (Konstantino Sarris) é o primogênito de uma família de classe média do Rio de Janeiro que sai de casa precocemente para jogar handebol na Europa, mesmo que sua mãe não esteja preparada para sua partida.

Com mais três filhos para cuidar, a matriarca ainda tem que se preocupar com a irmã problemática Sônia (Adriana Esteves). Como se não bastasse, Irene é responsável também por manter no chão os pés do marido Klaus (Otávio Müller), dono de uma livraria e que vive sonhando em ser um grande empreendedor.

Os dilemas, alegrias e frustrações diárias vividas pela personagem de Karine para conseguir equilibrar sua vida como mulher e mãe são questões que causam identificação com o público ao tratar o texto de maneira sensível e sem grandes reviravoltas. 

O diretor e roteirista de Benzinho é Gustavo Pizzi, ex-marido de Karine Teles. César Troncoso, Mateus Solano, Ariclenes Barroso, Camilo Pellegrini e Pablo Riera também estão no elenco do filme.

Assista abaixo ao trailer de Benzinho:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.