Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

CLÁSSICO

Cine Aventura de sábado (31/10): Record exibe filme O Tigre e o Dragão

Divulgação/Columbia Pictures

Michelle Yeoh em cena de O Tigre e o Dragão (2000)

Michelle Yeoh em O Tigre e o Dragão (2000); Record exibe filme no Cine Aventura de sábado (31)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2020 - 5h09

A Record exibe o filme O Tigre e o Dragão (2000) no Cine Aventura deste sábado (31), às 15h (horário de Brasília). Lançado em 2000, o longa dirigido pelo aclamado diretor Ang Lee venceu quatro prêmios no Oscar, incluindo melhor filme estrangeiro. Estrelado por Chow Yun-Fat e Michelle Yeoh, a produção se tornou um clássico dos cinemas.

A trama se passa no século 19, durante a dinastia chinesa Qing. Cansado de sua vida no mosteiro, o monge Li Mu Bai (Yun-Fat) escolhe deixar de ser um guerreiro. Ele decide entregar a sua principal arma, a espada de 400 anos Destino Verde, à sua aliada e eterna amada, Shu Lien (Michelle Yeoh).

A missão de Lien é levar o lendário objeto a Pequim. No trajeto, ela conhece Jen Yu (Zhang Ziyi), filha do governador, obrigada a se casar com um homem que não ama. A sina das duas mulheres é interligada pela Destino Verde, uma vez que ambas brigam pela posse da arma ao mesmo tempo em que lutam contra viver as dores de amores proibidos.

O filme se tornou memorável em todo o mundo pelas cenas de luta perfeitamente coreografadas e belíssimos efeitos visuais. O elenco ainda conta com Cheng Pei-Pei, Chen Chang e Sihung Lung.

Assista ao trailer em inglês de O Tigre e o Dragão:


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do final de Amor de Mãe?