Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CLÁSSICO

Cine Aventura de sábado (27/2): Record exibe filme O Tigre e o Dragão

DIVULGAÇÃO/COLUMBIA PICTURES

Ziyi Zhang, como Jiao Long, observa uma lança em cena de O Tigre e o Dragão (2000)

Ziyi Zhang em O Tigre e o Dragão (2000); Record exibe filme no Cine Aventura deste sábado (27)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2021 - 5h40

A Record exibe o filme O Tigre e o Dragão no Cine Aventura deste sábado (27), às 15h (horário de Brasília). Lançado em 2000, o longa se passa no século 19 e mostra o monge Li Mu Bai (Chow Yun-Fat) passando sua espada de 400 anos à sua eterna amada e aliada, Shu Lien (Michelle Yeoh).

O monge, que escolheu deixar de ser um guerreiro, entrega a espada Destino Verde para Shu. O objetivo dela é levar o lendário objeto a Pequim. Em seu trajeto, ela encontra Jen Yu (Zhang Ziyi), filha do governador, que é obrigada a se casar com um homem que não ama.

Elas têm suas vidas interligadas pela Destino Verde. Enquanto batalham pela posse da espada, as moças também lutam contra viver as dores de amores proibidos.

O filme se tornou um clássico por conta das memoráveis cenas lutas perfeitamente coreografadas e belos efeitos visuais. Também é marcado por ter sido dirigido por Ang Lee, vencedor de quatros prêmios no Oscar, incluindo melhor filme estrangeiro.

Assista ao trailer em inglês de O Tigre e o Dragão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.