ASTRO DE STAR TREK
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O ator Chris Pine pode viver o protagonista da nova adaptação live-action de Dungeons e Dragons
O ator Chris Pine está em negociação para estrelar o filme live-action de Dungeons & Dragons. O longa, produzido pela Paramount Pictures e roteirizado pela dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley, de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), no entanto, ainda não tem uma previsão de estreia.
De acordo com o site The Holywood Reporter, o ator está conversando com a Paramount e com a Hasbro/eOne, proprietária da marca Dungeons & Dragons, para fechar o acordo.
Essa não seria a primeira vez em que Pine atuaria em um filme baseado no universo da cultura pop. Ele é protagonista do remake da franquia Star Trek, comandada por J.J. Abrams, e é o par romântico de Gal Gadot em Mulher-Maravilha (2017).
Essa também não é a primeia vez que o jogo de RPG ganha uma versão em live-action. Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora (2000) já trouxe as histórias de heróis, dragões e reinos ameaçados presentes no jogo aos cinemas. Com Jeremy Irons no elenco, no entanto, o filme não fez muito sucesso.
A ideia da Paramount Pictures, agora, é fazer um longa com um orçamento e uma qualidade maior. Enredo, elenco ou outros detalhes ainda não foram divulgados, mas a produtora pretende fazer da produção um blockbuster nos moldes de outras produções medievais, como O Senhor dos Anéis (2001), por exemplo.
Vale lembrar que Dungeons & Dragons também já foi adaptado para a TV. O desenho Caverna dp Dragão (1983-1985), que fez muito sucesso no Brasil nos anos 1980 e 1990, é baseado no jogo de RPG. Nos Estados Unidos, no entanto, o programa não foi bem recebido e por isso durou apenas uma temporada de 27 episódios --e nunca teve um episódio de encerramento.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.