Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENSO

Boneca demoníaca que inspirou filme Annabelle fugiu do museu? Saiba mais

REPRODUÇÃO/WARNER BROS.

A personagem/boneca Annabelle no filme Annabelle, produção da Warner Bros.

Annabelle em seu filme homônimo lançado em 2014; boneca da vida real teria escapado sozinha de museu

REDAÇÃO

Publicado em 14/8/2020 - 8h54

Boneca supostamente possuída por um espírito demoníaco e que inspirou o filme Annabelle (2015), Raggedy Ann teria escapado do museu Warren, nos Estados Unidos, onde é guardada junto a centenas de outros objetos ocultos. Entretanto, o boato que viralizou no Twitter na madrugada desta quarta-feira (14) não passa de fake news.

Diversos internautas ficaram preocupados com a possibilidade de o brinquedo ter escapado sozinho da propriedade do casal Warren, cujas histórias reais basearam os filmes da franquia Invocação do Mal (2013). Raggedy é exposta no Museu Oculto dos Warren na cidade de Monroe, em Connecticut.

O termo Annabelle já teve mais de 120 mil menções no Twitter e alcançou o topo dos assuntos mais comentados da rede social. Felizmente, o boato é falso.

"Se você está com medo e ansioso por conta da fuga da boneca Annabelle, por favor, entenda que isso é uma fake news. Uma pessoa fez uma notícia mentirosa sobre isso e todo mundo começou a falar sobre o assunto. Por favor, não se preocupe", alertou um internauta.

Os filmes protagonizados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, que vivem Ed e Lorraine Warren, respectivamente, já faturaram mais de R$ 3,5 bilhões no mundo todo. Raggedy Ann é uma boneca de verdade que é mantida guardada em uma caixa de vidro em no museu que é benzido mensalmente por um padre na vida real. 

Reggedy Ann, a Annabelle original guardada no museu (Reprodução/Warren Museum)

O casal de investigadores paranormais são famosos por vários casos de exorcismo e solução de mistérios envolvendo assombrações. 

Segundo os Warrens, uma estudante de enfermagem ganhou o brinquedo em 1968 e tinha o nome original de Raggedy Ann. Eles dizem que a boneca se comportou estranhamente e que um médium psíquico disse à aluna que seu objeto feito de pano era habitado pelo espírito de uma menina morta chamada Annabelle.

O museu mantém um acervo com outros objetos ligados ao ocultismo e é considerado o maior no quesito.

No local, é possível encontrar espelhos em que supostamente foram vistos espíritos e até um piano antigo que toca sozinho pontualmente às 21h, considerada a "hora mágica" no museu. 

Confira algumas reações no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.