Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAKOTA JOHNSON

Atriz de 50 Tons de Cinza é confirmada em adaptação de Persuasão da Netflix

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Dakota Johnson em cena do filme Cinquenta Tons Mais Escuros

Dakota Johnson em Cinquenta Tons Mais Escuros; atriz foi confirmada na adaptação de Persuasão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/4/2021 - 15h14

Dakota Johnson, a Anastasia Steele da trilogia de Cinquenta Tons de Cinza, foi confirmada como a protagonista da adaptação de Persuasão (1818), best-seller escrito por Jane Austen (1775-1817). A produção da Netflix será uma releitura moderna de um dos maiores clássicos da autora de Orgulho e Preconceito (1813).

Carrie Cracknell, que comandou a peça da Broadway Sea Wall/A Life estrelada por Jake Gyllenhall e Tom Sturridge, fará no filme a sua estreia na direção de um longa-metragem.

Na versão de Persuasão da Netflix, a protagonista Anne Elliot é uma mulher inconformada com sensibilidades modernas e que vive com sua família esnobe à beira da falência. Quando Frederick Wentworth, um ex-pretendente, volta para sua vida, Anne deve escolher entre deixar o passado para trás ou ouvir seu coração quando se trata de uma segunda chance.

Ron Bass e Alice Victoria Winslow foram os responsáveis por escrever a releitura moderna do livro de Jane Austen. Outros nomes no elenco serão anunciados nos próximos meses. Uma data de estreia não foi confirmada pela Netflix.

Antes de Persuasão, Dakota está confirmada nos vindouros Our Friend, ao lado de Jason Segel e Casey Affleck, e The Lost Daughter, drama dirigido por Maggie Gyllenhaal baseado no romance escrito por Elena Ferrante.

A atriz tornou-se conhecida do grande público ao ser a escolhida para estrelar Cinquenta Tons de Cinza ao lado de Jamie Dornan. Juntos, os três filmes da franquia arrecadaram cerca de US$ 1,3 bilhão (R$ 7,1 bilhões).

"Dakota Johnson protagonista de uma adaptação de Jane Austen? Absolutamente sim, por favor. Johnson vai estrelar uma releitura moderna de Persuasão, amado livro de Austen. A diretora de teatro Carrie Cracknell fará a sua estreia em um longa-metragem", disse a Netflix em comunicado oficial.

Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.