Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANA BAIRD

Atriz de Um Lugar ao Sol levanta vestido e desabafa: 'Não é sobre mostrar bunda'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Baird como Nicole em cena da novela Um Lugar ao Sol

Ana Baird como Nicole em Um Lugar ao Sol: assim como a personagem, atriz sofre com a gordofobia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2021 - 15h07

Ana Baird, a Nicole de Um Lugar ao Sol, fez um longo desabafo sobre os padrões estéticos que sofreu ao longo da vida. Nesta segunda-feira (20), a atriz compartilhou uma foto em seu Instagram na qual levantou o vestido e deixou o bumbum à mostra. Na legenda do post, ela fez uma ressalva: "Não é sobre mostrar a bunda! Não é sobre mostrar partes íntimas do meu corpo para 'aparecer'. É sobre resgatar o amor por cada parte do meu corpo".

No relato, Ana disse que foi vítima da sociedade ao tentar se adequar aos padrões estéticos, mas conseguiu dar a volta por cima e se aceitar. "Esse é o amor que tentaram me arrancar em função de um sistema de padrão estético, que não tá nenhum pouco preocupado com a felicidade das pessoas, e sim com os bolsos que se enchem a cada cirurgia estética, a cada compra de medicamentos, a cada sofrimento humano", completou ela.

A artista incentivou os seguidores a se "amarem incondicionalmente" e deixarem de lado os complexos que tiverem com os corpos. "Coloquem seus bumbuns para fora! Deem amor pra cada parte do seu corpo! É nos amando que conseguimos amar o próximo. É nos respeitando que conseguimos respeitar o próximo", finalizou.

Drama real

Em entrevista recente ao jornal Extra, Ana Baird admitiu ter tomado remédios e feito dietas loucas para emagrecer. Nicole, sua personagem na novela das nove da Globo, sofre com os mesmos dramas que a atriz viveu.

"Eu sofri a vida inteira. Eu nem era gorda como agora, fiquei de tanto fazer dieta. [...] Tomei remédio para emagrecer, tive efeito sanfona. Tentei ser magra das formas menos saudáveis possíveis. Meu processo de autoaceitação tem uns cinco anos. Tenho gordura, celulite, meu corpo não é o da Gisele Bündchen, mas tá tudo bem", relatou.

Confira abaixo a publicação de Ana Baird no Instagram:


Mais lidas