IBOPE MORNO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Davi Brito no BBB 24 e Lucca no Estrela da Casa; participantes que despontaram como favoritos
Com dificuldade para emplacar no Ibope, o Estrela da Casa repetiu nas primeiras semanas um dos maiores erros do BBB 24. Lucca conseguiu emplacar a narrativa de que é perseguido pelos outros participantes, assim como Davi Britto --que praticamente não teve concorrência ao longo da temporada pelo prêmio milionário.
Uma das principais novidades do reality musical era uma estratégia para evitar que as "plantas" –competidores que pouco se movimentam dentro do jogo– ganhassem ainda menos destaque. Em vez de todos se apresentarem semanalmente, como era no Fama (2002-2005), apenas alguns chegam ao Festival.
A etapa é disputada pelos três participantes que estão na Batalha, que é uma versão do paredão; o Estrela da Semana, que é o líder; o Dono do Palco, que se assemelha ao anjo; o Hitmaker, quem mais foi ouvido pelo público nas plataformas; e o vencedor do Duelo.
A Globo não esperava, no entanto, que confinaria justamente um grupo de pessoas que aparentemente nunca assistiu a um reality show. Em vez de brigarem por uma vaga no Festival, boa parte dos participantes simplesmente entregaram o posto de destaque para Lucca.
O músico foi indicado para o Duelo na primeira semana, na qual também foi o Hitmaker. Ele não teve descanso na segunda, em que foi parar diretamente na Batalha.
Para piorar a situação, Lucca ainda é representante do sertanejo, que é justamente um dos ritmos mais ouvidos atualmente no Brasil. E ele, até aqui, soube explorar bem esse público ampliado dentro do jogo.
Uma das razões que pode explicar o baixo interesse do público pelo Estrela da Casa é justamente a falta de competição. Unna X e Matheus Torres, que se envolveram dentro da casa, até figuram entre os favoritos --porém, sem representar uma ameaça concreta ao goiano.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.