NOVO FORMATO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A apresentadora Ana Clara Lima à frente do Estrela da Casa; reality estreia nesta terça (13)
O Estrela da Casa estreia nesta terça (13) com a proposta de misturar música com "reality raiz". Os participantes vão ficar confinados em uma casa vigiada 24 horas por dia, além de enfrentar provas que vão muito além das habilidades musicais. A apresentadora Ana Clara Lima estará à frente do formato, que vai ser exibido diariamente pela Globo --com uma programação bem diferente da que o público do BBB está acostumado.
O Big Brother Brasil, inclusive, vai emprestar alguns elementos para o novo programa. Um dos participantes vai ser a Estrela da Semana, com direitos e deveres bastantes parecidos com a do líder. Ele vai ganhar imunidade e ser responsável por indicar duas pessoas para a Batalha --a qual vai funcionar como um Bate-e-Volta.
Uma "prova raiz" vai definir às quintas-feiras quem é o novo líder da semana, com dinâmicas que exigem sorte, habilidade ou até mesmo resistência. "Serão brincadeiras gigantescas", adianta o diretor J. B. Oliveira, o Boninho.
A Globo anunciou os 14 participantes na última quinta (8) durante os intervalos da programação. Um deles, porém, foi desclassificado. A carioca Muse Maya, que já havia atuado em produções como Justiça 2 (2023), foi retirada do reality por "questões contratuais".
A agente comunitária de saúde Thalia entrou no lugar dela, mas teve menos tempo que os concorrentes para divulgar o primeiro single. Essa música, entretanto, serve apenas como um cartão de visitas --não vai contar para as dinâmicas.
O Estrela da Casa está previsto para começar logo após o capítulo inédito de Renascer nesta terça (13). Segundo informações divulgadas pela própria Globo, o reality show deve ir para o ar a partir das 22h25 --com uma hora de duração, entregando para o Profissão Repórter.
Ao todo, 14 participantes vão disputar a preferência do público ao longo de um mês e meio de reality show. Veja a lista completa:
O prêmio é de R$ 500 mil, oferecidos pela Globo, um contrato com a Universal Music que assegura gerenciamento de carreira e uma turnê pelo Brasil. Também dá a chance de ter uma música em uma novela da emissora.
Além da edição diária na Globo, o Estrela da Casa também vai ter conteúdo produzido para o Gshow e para as redes sociais da Globo. O público também pode acompanhar as câmeras em tempo real no Globoplay.
O Hitmaker é o participante que foi mais ouvido ao longo da semana nas plataformas de streaming. A cada quarta-feira, os competidores lançam uma música nova. Quem sair na frente no número de execuções ganha o direito de se apresentar no Festival.
O ganhador da Prova da Estrela às quintas vai virar uma espécie de líder da semana dentro do reality. Ele indica dois participantes para a Batalha, em que podem se salvar da eliminação.
Aos sábados, os participantes vão disputar uma imunidade e o direito de se apresentar no Festival. O Dono do Palco também indica um colega para a Batalha.
Os dois participantes indicados para a Batalha vão se enfrentar em uma votação popular às sextas-feiras. Um deles vai ser declarado o vencedor do Duelo, se livrando da berlinda.
Não. Mas quem quiser ir embora é só avisar. Há cantores de stand-by para possíveis desistências. Foi o caso de Thália, que entrou no jogo às pressas para substituir Muse Maya, desclassificada na tarde de sábado (10).
Sim. Mas Ana Clara não vai usar esse termo --que foi criado, inclusive, pelo artista plástico Adriano Castro no BBB1. No Estrela da Casa, o paredão se chamará Batalha, que será sempre tripla. A Estrela da Semana indica duas pessoas. Uma delas tem a chance de se salvar de ir para a Batalha por meio do Duelo, que acontece às sextas-feiras.
Na dinâmica, os dois indicados escolhem uma música para apresentar ao vivo, em um palco mais intimista, sem plateia. Durante a apresentação, o público decide, em uma votação rápida no Gshow, qual deles escapa do perigo: um dos dois é salvo e o outro vai, de fato, para a Batalha.
No sábado à noite, ao vivo, mais um nome é indicado para a Batalha, agora pelo Dono do Palco. Desta vez, não há escapatória: o participante vai direto para a votação popular que define o eliminado da semana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.