R&B
Natural do Rio de Janeiro, Thália é agente comunitário de saúde, cantora e compositora, mas nunca teve a oportunidade de gravar suas letras. Moradora de Acari, começou ainda criança nos corais da igreja, levada pela mãe.
Aos 15 anos de idade, passou a cantar e vender doces no metrô e no trem. "Vendia bala na escola e na rua e trufa para ajudar na renda da família. Minha realidade sempre foi muito difícil financeiramente. Já fui babá, vendi cachorro-quente, fui telemarketing, já tive brechó", ela conta.
Dois anos depois, aos 17, foi mãe solo, seguiu a vida como ativista social e passou em um edital do SUS (Sistema Único de Saúde). Mas nunca desistiu do seu sonho: viver da música.
A carioca conta ser competitiva, otimista, engraçada e com muita fé na vida. Fã de R&B, estilo musical que irá representar na competição, Thália acredita que estar no programa é uma oportunidade de fomentar a carreira e ser uma artista "de verdade".
Ela se diz meticulosa e revela se cobrar demais e não conseguir se segurar quando não gosta de algo. Com o Estrela da Casa, quer mostrar que pessoas que vêm de uma realidade semelhante à dela podem vencer e ocupar esses lugares.
"Estou ali mostrando o que sou, minha personalidade. E isso gera visibilidade para uma galera que é igual a mim, preta, de favela, mães jovens que têm toda uma vivência e podem se espelhar em mim de alguma forma", finaliza.