PODE ISSO?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Show de Pitty no Estrela da Casa foi exibido neste sábado (21) na Globo, com palavrão e tudo
Fracasso de público e com repercussão muito aquém do esperado, o Estrela da Casa entrou em sua reta final com a sensação de ter sido abandonado pela Globo. Neste sábado (21), foi exibido o show da cantora Pitty que aconteceu na noite de sexta (20) e, apesar de não estar ao vivo, o reality deixou passar dois palavrões da cantora.
Um rápido VT que abriu o programa mostrou como foi a performance da roqueira na Balada. Ela cantou sucessos como Admirável Chip Novo, Máscara e Teto de Vidro, mas o reality decidiu destacar a apresentação da música Me Adora (2009), do álbum Chiaroscuro.
No refrão, Pitty entoa "Que você me adora / que me acha foda / não espere eu ir embora para perceber". O palavrão, tradicionalmente censurado na TV, foi ao ar normalmente --a cantora também não se esforçou para apresentar uma versão "limpa" da canção.
Palavrões no Estrela da Casa não são exatamente uma novidade. Geralmente, os confinados deixam a boca-suja correr solta nas provas que realizam. Porém, nessas ocasiões, eles estão ao vivo --e levam advertências de Ana Clara Lima, que ressalta o tempo todo que o Brasil está os vendo e ouvindo.
Vale lembrar, que no passado, a Globo já censurou até palavras como "raba" e "bunda", bem mais sutis do que a cantada por Pitty. Lexa, em uma apresentação no Domingão do Faustão (1989-2021), por exemplo, precisou cantar uma versão light do hit Não Sou Obrigada.
Em vez de "Deixa eu te lembrar que eu não sou obrigada a nada / Ninguém manda nessa raba / Uma bunda dessa não nasceu pra ser mandada / Ninguém manda nessa raba", a funkeira soltou: "Deixa eu te lembrar que eu não sou obrigada a nada / Ninguém manda nessa gata / Uma mulher dessa não nasceu pra ser mandada / Ninguém manda nessa gata".
Até o momento, o Estrela da Casa acumula média de 11,6 pontos na Grande São Paulo, um índice considerado muito baixo para a faixa. A última temporada do The Voice Brasil (2012-2023), por exemplo, fechou em 16,6 pontos --mas nem os 5 pontos acima asseguraram vida extra ao formato comandado por Fátima Bernardes.
Para piorar sua situação, o reality de Ana Clara Lima já ficou na vice-liderança duas vezes: em 20 de agosto, quando bateu de frente com Corinthians x Red Bull Bragantino; e na última terça (17), contra Corinthians x Fortaleza. Na Globo, cair para o segundo lugar é como atestar uma sentença de morte.
E o Estrela da Casa não vai ter vida fácil em sua reta final: a competição com A Fazenda, da Record, deve tirar ainda mais público da líder de audiência. Afinal, para quem gosta de reality show, é inegável que o confinamento rural rende muito mais entretenimento do que a disputa musical.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.