Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE AMISTOSOS A COPA AMÉRICA

Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira? Veja agenda de 2024

STAFF IMAGES/CBF

Fernando Diniz aponta jogada enquanto comanda a Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Fernando Diniz comandando a seleção nas Eliminatórias; Brasil só volta a campo em 2024

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2023 - 21h15

A Seleção Brasileira masculina entra em campo contra a Argentina nesta terça (21), pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, e depois só volta a jogar em março de 2024, quando está marcada a próxima Data Fifa. Na agenda do primeiro semestre da equipe treinada atualmente por Fernando Diniz, estão dois amistosos na Europa e a Copa América.

De acordo com o planejamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Diniz ainda comandará o Brasil nos amistosos contra Inglaterra (23 de março) e Espanha (26 de março), que são os dois próximos jogos da amarelinha.

O também técnico do Fluminense tem contrato com a seleção até junho de 2024 e deve ser substituído no meio do ano que vem pelo italiano Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid. No entanto, apesar dos planos da confederação, Ancelotti nunca confirmou publicamente esse acerto com a CBF e não tem nada assinado --ou seja, tudo pode mudar.

Calendário da seleção

Depois dos amistosos em março, há mais uma Data Fifa reservada para o início de junho, quando o Brasil deve fazer dois jogos preparatórios para a Copa América 2024, evento que acontece de 20 de junho a 14 de julho, nos Estados Unidos.

Já as Eliminatórias da Copa do Mundo retornam apenas em setembro do ano que vem. Ou seja, serão 10 meses entre o jogo contra a Argentina e a próxima partida da Seleção Brasileira na competição.

Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira?

Veja agenda abaixo até o retorno das Eliminatórias:

  • 23 de março de 2024 (data confirmada) - Inglaterra x Brasil, amistoso
  • 26 de março de 2024 (data prevista) - Espanha x Brasil, amistoso
  • 3 a 11 de junho - Data Fifa reservada para amistosos ainda não marcados
  • 20 de junho a 14 de julho - Copa América 2024
  • 5 de setembro - Brasil x Equador, sétima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.