Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIS ROBERTO

Na confusão de Brasil e Argentina, narrador da Globo dá bronca até em Taylor Swift

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Luis Roberto

Luis Roberto na transmissão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/11/2023 - 22h00

Luis Roberto não economizou nas críticas diante da confusão antes da partida entre Brasil e Argentina na noite desta terça (21). O narrador da Globo afirmou que o país tem uma "vocação lamentável" para só tomar providências após "os fatos ocorridos" --citando, inclusive, a morte de uma fã durante o show de Taylor Swift.

O conflito entre torcedores nas arquibancadas adiou o início do jogo, com Lionel Messi afirmando que não jogaria até que a situação fosse completamente normalizada.

"Temos uma vocação lamentável no Brasil de só tomar providências depois dos fatos ocorridos, como rolou no [jogo entre] Fluminense e Boca Juniors [pela final da Libertadores] ou no show da Taylor Swift no Estádio Nilton Santos. Só no último dia que a situação se controlou e foi funcionando como se deve", avaliou.

"Temos que tomar as medidas preventivas para que fatos [como estes] não ocorram", acrescentou o jornalista, que assumiu o posto de voz oficial da Seleção Brasileira após a aposentadoria de Galvão Bueno.

Caio Ribeiro concordou com o colega. "Não é nem prevenção, é falta de noção. É Brasil e Argentina! [As autoridades] sabem da rivalidade, vimos o que aconteceu entre Fluminense e Boca Juniors. Aí se misturam as duas torcidas? Enredo perfeito para confusão. Não é possível que ninguém tenha pensado nisso", soltou o comentarista.

"São cenas lamentáveis. Está no limite para virar uma tragédia. São mulheres, crianças, famílias. Gente com camisa da Argentina, do Brasil. Não adianta, tinha que ter dividido a torcida, ter policiamento", finalizou Luís Roberto.

O que aconteceu?

Torcedores de Brasil e Argentina brigaram nas arquibancadas do Maracanã, no Rio de Janeiro, minutos antes do início da partida válida pelas Eliminatórias da Copa. Lionel Messi chegou a deixar o campo, revoltado com a dificuldade das autoridades em controlar a confusão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.