BRONZE INESPERADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
O surfista Gabriel Medina após ganhar medalha de bronze na Olimpíada de Paris nesta segunda (5)
O surfista Gabriel Medina conquistou o bronze na Olimpíada de Paris na noite desta segunda (5). A Globo precisou se virar para mostrar a vitória do brasileiro, em que cancelou até o capítulo inédito de Família É Tudo e ainda obrigou o Jornal Nacional a se virar --já que foi exibido logo após a prova que trouxe mais uma medalha para o país.
William Bonner e Renata Vasconcellos mencionaram a conquista de Medina na escalada, em que anunciam as principais notícias do dia para os telespectadores. Essa parte geralmente é gravada apenas alguns minutos antes do telejornal entrar no ar.
A Globo poderia simplesmente ignorar o assunto, o que seria considerado uma gafe; entrar ao vivo ou gravar duas opções de escalada, considerando que Medina poderia também ser superado pelo peruano Alonso Correa.
O programa abriu com a medalha de ouro da ginasta Rebeca Andrade no solo em cima da norte-americana Simone Biles, por uma diferença de 0,033 pontos. "Ela foi reverenciada na Arena de Bercy, e o JN mostra como ela se tornou a maior medalhista olímpica do país", anunciou Renata.
Em seguida, a âncora mencionou a vitória de Medina que havia ocorrido há poucos minutos. "No surfe, Gabriel Medina conquistou a medalha de bronze agora pouco, e Tatiana Weston-Webb vai disputar o outro daqui a pouco", continuou.
Após a escalada, o JN ainda reexibir a prova que assegurou o lugar mais alto no pódio para a ginasta. "A gente esperou um pouquinho para dizer boa noite hoje para parabenizar a atleta que virou a maior medalhista do Brasil", finalizou Bonner.
A repórter Karine Alves ainda entrou direto de Paris ao vivo com Rebeca, que agradeceu o carinho dos brasileiros. Ela ainda foi prata no salto e no individual geral; e bronze por equipes.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Família É Tudo
Gabriel Medina
Globo
Jornal Nacional
Olimpíada
Renata Vasconcellos
William Bonner
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.