Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECOMPENSA

Rodrigo Bocardi acaba com mistério e anuncia programa em rádio da Globo

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Bocardi no estúdio do Bom Dia São Paulo, com a marginal Pinheiros ao fundo, nesta quinta (29)

Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo desta quinta (29): jornalista não vai para a CNN Brasil

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2020 - 12h23
Atualizado em 29/10/2020 - 13h22

Acabou o mistério sobre o novo "desafio" do jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do Bom Dia São Paulo. O Grupo Globo anunciou hoje (29) que ele será o âncora de um novo programa da rádio CBN, o Ponto Final CBN, que irá ao ar diariamente das 17h às 20h. Bocardi dividirá a apresentação com Carolina Morand. O jornal, um resumo das principais notícias do dia, estreia já no próximo dia 9.

"Empolgado, ansioso, animado! E contando com vocês", compartilhou o jornalista em seu perfil no Instagram no início da tarde desta quinta, em um Stories que também contava com a marca da CBN.

Rodrigo Bocardi deixou alguns fãs desesperados na quarta-feira (28) ao anunciar "um novo desafio" em seu perfil no Instagram (veja o post no final do texto). Alguns seguidores deduziram que o jornalista estava deixando a Globo e indo para CNN Brasil, a exemplo de Gloria Vanique, sua ex-parceira no Bom Dia SP.

"Fazendo pose para o anúncio de um grande desafio! Conto com vocês!", escreveu o apresentador. Nas fotos, ele aparece sentado em um estúdio, posando para uma fotógrafa. 

"Depois de assimilar a maravilhosa surpresa do convite para ocupar um lugar tão importante, estou ansioso para estar junto das pessoas que acompanham a CBN em todo o país. Quero ser a voz delas em torno da boa informação, com muita descontração", disse Bocardi nesta quinta em em nota oficial (leia abaixo).

Bocardi de fato foi assediado pela CNN Brasil, mas não quis arriscar trocar a Globo por um salário maior, mas sem a mesma perspectiva profissional. Na atual emissora, Bocardi era substituto de William Bonner no Jornal Nacional até a pandemia do novo coronavírus, em março deste ano.

Programa de rádio corrige erro

Com o programa de rádio, a Globo corrige um erro que cometeu em setembro, quando a chefia de Jornalismo em São Paulo repreendeu Bocardi e Gloria Vanique pelas brincadeiras que faziam no telejornal. A dupla, da noite para o dia, ficou sisuda.

Bocardi não gostou da bronca, mas, diferentemente de Vanique, resistiu à proposta da CNN, que o procurou baseada em uma pesquisa sobre nomes que os telespectadores gostariam de ver no canal de notícias.

O jornalista passará a ter uma longa jornada de trabalho, já que seu novo programa ficará no ar até 20h. Ele continua no Bom Dia São Paulo e no Bom Dia Brasil. Seu dia hoje começa por volta das 4h, e ele chega à emissora às 4h40 para estar no ar a partir das 6h. Bocardi costuma ir para a cama logo após o Jornal Nacional, por volta de 21h30.

Seu desafio será levantar a audiência na faixa das 17h às 20h, o mais crítico da CBN. Ele foi convidado por Fred Kachar, que assumiu a rádio recentemente.

Confira nota oficial do anúncio do novo desafio de Bocardi:

"A CBN vai lançar no dia 9 de novembro o Ponto Final CBN, novo programa diário da faixa das 17h às 20h. Para comandar o jornal, a rádio contratou o jornalista Rodrigo Bocardi, desde 1999 na TV Globo, e apresentador desde 2013. Sua colega de bancada será Carolina Morand, atualmente editora e apresentadora do podcast ao Ponto, do jornal O Globo. Ela volta à casa onde trabalhou por quase 20 anos e foi repórter, âncora e gerente de Jornalismo.

O Ponto Final CBN vai substituir o Jornal da CBN - 2ª Edição e trará uma abordagem totalmente nova para o horário. O objetivo é estar sempre do lado dos ouvintes, com a participação da audiência em uma conversa constante para analisar as principais notícias do dia, sob um ponto de vista claro e firme, mas de um jeito informativo e descomplicado. Será um programa dinâmico, com foco nas notícias mais quentes do dia, com Bocardi em São Paulo e Morand no Rio de Janeiro.

'Depois de assimilar a maravilhosa surpresa do convite para ocupar um lugar tão importante, estou ansioso para estar junto das pessoas que acompanham a CBN em todo o país. Quero ser a voz delas em torno da boa informação, com muita descontração', diz Bocardi.

Para Morand, será um retorno a um meio que conhece muito bem. 'É uma alegria voltar à CBN. No Ponto Final, teremos a missão de aprofundar e analisar os assuntos do dia, com muito conteúdo, mas também uma dose de leveza e bom humor'.

A atual âncora do JCBN2, Rosana Jatobá, terá um novo programa, o CBN Sustentabilidade, para trazer as principais notícias de ESG (Enviroment, Social e Governance, na sigla em inglês) e entrevistar os grandes nomes da área."

Ver essa foto no Instagram

Fazendo pose para o anúncio de um grande desafio! Conto com vocês! 😬

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Bocardi (@rodrigobocardi) em


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.