AOS DOMINGOS
Reprodução/Record
Rachel Sheherazade à frente de A Grande Conquista; apresentadora apresentará novo programa em julho
A jornalista Rachel Sheherazade caiu nas graças da direção da Record. A partir de julho, ela irá apresentar um novo programa dominical, que terá a responsabilidade de alavancar a audiência da emissora. A ideia é ganhar público com a saída de Eliana Michaelichen do SBT, no fim deste mês.
A produção do novo programa começou nesta quinta-feira (13). A Record tem pressa. É possível que o dominical, cujo nome ainda não está 100% definido, estreie antes mesmo do final de A Grande Conquista, reality show que Rachel apresenta desde abril. O programa termina em 18 de julho.
A direção da Record quer colocar o novo dominical no ar no próximo dia 7 --e, se possível, até antes. A atração será uma mistura de jornalismo com entretenimento, com reportagens e quadros exclusivos.
Será ao vivo (com videotapes), em estúdio e com convidados, mas sem plateia. A produção está subordinada à vice-presidência de Jornalismo, de Antonio Guerreiro, e a direção caberá a Rafael Perantunes.
O dominical deverá entrar no ar entre 11h e 12h, substituindo os desenhos do Record Kids. Terá por volta de duas horas de duração. A Record espera que ele levante a audiência para os programas que vêm em seguida, entregando em alta para o Acerte ou Caia!, com Tom Cavalcante, que por sua vez impulsionaria o Hora do Faro.
O problema é que o novo game show, em gravação na Argentina, só estreia em 18 de agosto. Até lá, deverá haver um filme entre Sheherazade e Faro, atual calcanhar de Aquiles da emissora --hoje, somente o Domingo Espetacular compete nos números da Kantar Ibope com os programas do SBT.
A Record avalia também que a saída de Eliana do SBT vai favorecer o Hora do Faro. Para compensar a perda, a rede de Silvio Santos decidiu aumentar o Domingo Legal. Espera-se que, mais longo, o programa de Celso Portiolli perca força. A entrada de Rachel Sheherazade aos fins de semana, bem no horário em que começa o Domingo Legal, é fundamental nessa estratégia.
Rachel Sheherazade conquistou os executivos da Record durante sua participação em A Fazenda 15, no ano passado. Era favorita a ganhar o reality show, mas foi expulsa por agressão à participante Jenny Miranda. Sua participação no Hora do Faro, em outubro, rendeu uma das raras vitórias da atração sobre Eliana no ano passado.
Rachel iniciou sua carreira na televisão como apresentadora do Tambaú Notícias, entre 2003 e 2011, na Rede Tambaú, afiliada ao SBT na Paraíba. Um vídeo em que criticava o Carnaval viralizou, e ela chamou a atenção de Silvio Santos, que a contratou para ser âncora do SBT Brasil.
A jornalista deixou a emissora em 2020, após longo processo de desgaste que terminou com uma ação milionária na Justiça. Surpreendeu o público ao aceitar participar de A Fazenda, que lhe deu um novo rumo na carreira. Em fevereiro último, a Record decidiu entregar-lhe a apresentação de A Grande Conquista, desbancando Mariana Rios, que havia feito a primeira edição.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.