Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDOR CNN

CNN Brasil muda programação e estreia jornal 100% ancorado em Brasília

Reprodução/Twitter

O comentarista Gustavo Uribe e a repórter Tainá Falcão posam à frente da logomarca da CNN Brasil, em Brasília

O comentarista Gustavo Uribe e a repórter Tainá Falcão, que vão apresentar o Bastidor CNN

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 14/8/2023 - 16h29

Em busca de melhores números de audiência, a CNN Brasil estreia ainda neste mês seu primeiro telejornal 100% ancorado em Brasília. Com apresentação de Tainá Falcão e Gustavo Uribe, Bastidor CNN será a primeira de uma série de mudanças que o canal de notícias deve promover em sua grade de programação.

Com duas horas de duração, o telejornal será vespertino, faixa sensível para a CNN Brasil, em que perde para a GloboNews e também para Jovem Pan News na disputa com os canais noticiosos.

O horário, contudo, ainda não foi divulgado internamente. Também não está definido se o Bastidor CNN substituirá algum conteúdo ou se os programas vespertinos serão encurtados --a segunda hipótese é mais provável. Entre 12h30 e 18h, a CNN Brasil tem apenas dois programas: O Grande Debate e CNN 360.

A CNN Brasil sempre teve apresentadores em Brasília, com entradas em sua programação ao vivo, mas nunca um telejornal foi 100% ancorado da capital federal. O novo noticioso será dedicado aos bastidores do poder.

A mudança na programação da CNN, segundo fontes internas, terá foco no reposicionamento de conteúdos.

Será a segunda alteração na grade vespertina em quatro meses. Em abril, o canal reestreou O Grande Debate para tentar tirar audiência do Pânico, atração da Jovem Pan News no início da tarde.

A mudança, no entanto, não surtiu efeito, e a CNN manteve a marca de 0,10 ponto na medição de TV paga na faixa das 12h às 14h, praticamente um terço do que obtém a Jovem Pan e quase um quinto do ibope da GloboNews no horário.

Neste mês, entre 12h e 17h59, a CNN Brasil tem 0,15 ponto na aferição nacional da Kantar Ibope para TV por assinatura, contra 0,28 da Jovem Pan e 0,58 da GloboNews. Os dados são do PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede as 15 principais regiões metropolitanas do país. Cada ponto equivale a 268 mil domicílios ou 717 mil indivíduos.

Esses números não refletem totalmente a audiência desses canais. Jovem Pan e CNN Brasil, por exemplo, são fortes no YouTube.

Ex-Record e Record News, a repórter e apresentadora Tainá Falcão está na CNN Brasil desde meados de 2020. Ela cobre a área política. Gustavo Uribe é analista de política do canal desde 2021. Antes, trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.