Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM SUCESSO

Aposta da CNN para frear Pânico, O Grande Debate volta como tapete da Jovem Pan

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Caio Coppolla na CNN Brasil

Caio Coppolla em O Grande Debate; programa não tem efeito na audiência e perde para concorrentes

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2023 - 7h00

Principal aposta da CNN Brasil para frear a vice-liderança da Jovem Pan entre os canais de notícias, a volta de O Grande Debate não teve efeitos nos números de audiência até o momento. No ar desde a última quinta (13), a atração política virou tapete e tem sido pisada pelas concorrentes no horário: o Pânico, da Jovem Pan, e o Estúdio i, da GloboNews.

Segundo números obtidos pelo Notícias da TV referentes ao Ibope PNT da TV paga, as três edições do debate comandado por Luciana Barreto exibidas até o momento marcaram apenas 0,1 ponto. Nos mesmos dias, o Pânico obteve média de 0,3 ponto. A GloboNews foi líder com 0,6 ponto.

O resultado é o mesmo que o extinto Visão CNN, que também era apresentado por Luciana Barreto, alcançava --mas com custo bem mais baixo. Desde a estreia, a CNN Brasil não conseguiu passar à frente dos concorrentes nem durante um minuto. Nos bastidores, ainda há esperança de que os índices melhorem quando o público da emissora se habituar com o retorno da atração à grade.

O ponto positivo tem sido a repercussão na internet. As discussões do programa voltaram a virar assunto nas redes sociais, o que ajuda a CNN a ter uma divulgação orgânica. Uma discussão entre o advogado José Eduardo Cardozo, ligado ao PT (Partido dos Trabalhadores), e Caio Coppolla, que voltou à CNN um ano e meio após ser demitido, já tem 300 mil visualizações somente no Twitter.

Junto com Cardozo e Coppolla, fazem parte do elenco do programa a advogada Gabriela Araujo, amiga da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, e Roberto Tardelli, ambos defendem ideias progressistas. Vinicius Poit, que foi candidato a governador de São Paulo pelo Novo, e Samantha Meyer completam o time de conservadores.

Janaina Paschoal entraria para a atração, mas acabou deslocada para o CNN Arena, de Felipe Moura Brasil, para evitar embates diretos com Cardozo. Eles foram rivais ferrenhos durante o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016. 

A nova versão de O Grande Debate vai ao ar entre 12h45 e 14h30. Antes um quadro de programas jornalísticos como o CNN Novo Dia, a atração ganhou vida própria e é uma aposta pessoal do vice-presidente de Jornalismo, Leandro Cipoloni, para elevar os índices de audiência. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.