Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATÉGIA

Cadê Domênico? Globo resumirá Amor de Mãe antes de voltar com capítulos inéditos

Reprodução/TV Globo

Regina Casé e Chay Suede abraçados em cena de Amor de Mãe

Lurdes (Regina Casé) abraça Danilo (Chay Suede) em cena de Amor de Mãe: reprise antes da volta

DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2020 - 13h39

Fora do ar desde 21 de março, Amor de Mãe só voltará a ter capítulos inéditos em setembro. Mas a Globo decidiu refrescar a memória do público e vai reprisar um compacto da primeira temporada da novela. As cenas mais importantes dos 102 episódios já exibidos serão resumidas em duas semanas.

Essa reprise dos "melhores momentos" da trama de Manuela Dias vão dividir horário com a reta final de Fina Estampa (2011), que foi tirada do acervo da emissora para preencher a grade durante a pandemia do novo coronavírus. Procurada pelo Notícias da TV, a Globo confirma o compacto da história de dona Lurdes (Regina Casé) em sua incessante busca pelo filho Domênico --que ela nem imagina que seja Danilo (Chay Suede), que Thelma (Adriana Esteves) pegou para criar ainda pequeno.

"A TV Globo vai inovar na estreia da segunda parte de Amor de Mãe, interrompida pela epidemia de Covid-19. Nas duas últimas semanas de Fina Estampa, antes do início de cada capítulo, vamos exibir pequenos episódios com o resumo da primeira parte de Amor de Mãe.

Ao final destas duas semanas, o público terá visto o desfecho de Fina Estampa e, ao mesmo tempo, terá lembrado as histórias de Amor de Mãe", informou a emissora por meio de nota à reportagem.

A volta da novela ao horário das nove será com capítulos de segunda a sábado, normalmente, e não apenas em alguns dias da semana, como chegou a ser noticiado por alguns veículos de imprensa.

Nos bastidores da emissora, existe uma preocupação com o ritmo de gravações da novela --por causa das medidas preventivas contra a Covid-19, o trabalho será bem mais lento. Isso, no entanto, não alterará a princípio o modelo de exibição.

"Na segunda-feira seguinte a estas duas semanas [de reprise], Amor de Mãe estreia com capítulos inéditos, com exibição de segunda a sábado, como é tradição na TV Globo. As equipes da TV Globo e dos Estúdios Globo já estão trabalhando juntas nessa estratégia", continua a emissora na nota.

As gravações estão previstas para serem retomadas na última semana de julho, o que dará à equipe pouco mais de um mês de frente até a novela voltar ao ar em setembro. Parece tempo de sobra, mas não é: a primeira fase começou a ser gravada em agosto do ano passado, e sua estreia ocorreu em 25 de novembro.

E isso em circunstâncias normais de trabalho, no qual o elenco podia se abraçar e beijar, maquiadores e outros integrantes dos bastidores circulavam livremente e os cuidados precisavam ser muito menores. Agora, tudo precisará ser alterado, e a própria equipe não sabe quão demorado será o processo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.