Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Argentina 2 x 1 Bósnia

Público corneta dicção de Vanderlei Luxemburgo no Fox Sports

Reprodução/Fox Sports

Vanderlei Luxemburgo, Hamilton Rodrigues e Renê Simões em transmissão no Fox Sports - Reprodução/Fox Sports

Vanderlei Luxemburgo, Hamilton Rodrigues e Renê Simões em transmissão no Fox Sports

THELL DE CASTRO

Publicado em 15/6/2014 - 21h28

Entre todas as transmissões dos canais brasileiros para Argentina e Bósnia, na noite deste domingo (15), no Maracanã (RJ), o destaque ficou por conta da estreia de Vanderlei Luxemburgo como comentarista do Fox Sports. O treinador, atualmente sem clube, está participando de alguns programas da emissora, mas foi a primeira vez que esteve numa partida.

A tabelinha com o também treinador Renê Simões até que funcionou. Ambos conversaram bastante durante o jogo, mesmo se atropelando em alguns momentos. A participação de Luxemburgo dividiu opiniões dos internautas. “Luxemburgo comentarista no Fox Sports. Como não amar a Copa”, perguntou um internauta. “Não acredito que Luxemburgo é comentarista. Meu Deus”, exclamou outro.

Alguns telespectadores, no entanto, reclamaram da dicção do treinador, além de seu famoso sotaque. “Luxemburgo está falando rápido demais, não dá para entender o que ele fala”, disse Salomão Villas Boas no Twitter. “É impressionante como a dicção dele é ruim, não se entende nada”, confirmou Marcelo Santa Vicca, também na rede social.

Transmissões

Internautas reclamaram que na ESPN Brasil, durante todo o jogo, o som do narrador Paulo Andrade, que não estava no Maracanã, ficou muito mais alto que dos comentaristas Mauro Cezar Pereira e Sorin, presentes no estádio.

No Fox Sports 2, o convidado especial foi o humorista Vinicius Vieira, conhecido pelo personagem Gluglu. No primeiro tempo, ele disse que o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, parecia o Padre Quevedo. Em seguida, veio uma imitação de Paulo Bonfá, com a indefectível frase “isso não existe”.

O golaço marcado por Messi foi destaque nas transmissões. Pouco antes do gol, os narradores falavam sobre o jejum do jogador em Copas. “Faz oito jogos que ele não marca gols, mas ele não deve estar fazendo essa conta”, disse Cleber Machado. No Sportv e no Fox Sports, os comentaristas também falaram muito sobre isso.

Milton Neves, no Twitter, fazia provocações, dizendo que o exoesqueleto da abertura do Mundial já havia dado um chute e o meia argentino, nenhum. Depois do gol, o apresentador da Band disparou: “Já era, exoesqueleto”.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 21,8 pontos à Globo e 5,6 à Band. O SBT ficou em segundo lugar, com 8,6 pontos. A Record, em terceiro, registrou 7,7.

Equipes de transmissão

Globo: Cleber Machado (narração), Caio Ribeiro (comentários), Renato Marsiglia (comentários de arbitragem).

Band: Nivaldo Prieto (narração), Edmundo (comentários).

Sportv: Luiz Carlos Jr. (narração), Lédio Carmona e Belletti (comentários).

ESPN: Paulo Andrade (narração), Mauro Cezar Pereira e Sorin (comentários).

Fox Sports: Hamilton Rodrigues (narração), Renê Simões, Vanderlei Luxemburgo (comentários).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz, Mano e Vinícius Vieira (comentários).

BandSports: Ivan Zimmermann (narração), Fábio Piperno (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Gol validado por tecnologia gera controvérsia nas transmissões

'Mascarado' e com 'sotaque', Roberto Carlos é alvo de críticas

Em jogo fraco e sem Caio Ribeiro, Cleber Machado faz menos piadas

Jogo em Manaus tem calor, falhas de áudio e comentarista cego

Na Band, Datena ataca de vidente, mas perde marcação de pênalti

Alex Escobar faz leitura labial em inglês e é detonado na Copa


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.