Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Costa do Marfim 2 x 1 Japão

Em jogo fraco e sem Caio Ribeiro, Cleber Machado faz menos piadas

Reprodução/TV Globo

Cleber Machado e Junior na transmissão de Costa do Marfim x Japão, na Globo, neste sábado (14) - Reprodução/TV Globo

Cleber Machado e Junior na transmissão de Costa do Marfim x Japão, na Globo, neste sábado (14)

THELL DE CASTRO

Publicado em 15/6/2014 - 0h37

Cleber Machado, sem seu tradicional parceiro de transmissões, Caio Ribeiro, ficou mais comedido no fraco jogo entre Costa do Marfim e Japão, realizado em Recife (PE), que encerrou o terceiro dia da Copa do Mundo, neste sábado (14). Sem tanta inspiração como na transmissão de ontem, entre Chile e Austrália, o número de piadinhas e trocadilhos foi bem menor.

Mesmo assim, o locutor da Globo disparou suas pérolas. No gol do Japão, quando apareceram japoneses fantasiados de forma esquisita, emendou dizendo: “Você entendeu aquela fantasia? Se não entendeu, mesmo assim comemore o gol”.

Quando a câmera focalizou uma mariposa no gramado, utilizando um zoom potente, o narrador disse que, olhando daquela forma, parecia um bicho gigante de um filme de terror, chamado Perdidos na Selva, arrancando risos de Júnior e Paulo César Oliveira. Aliás, nas redes sociais, o aparecimento do inseto causou discórdia, pois houve até quem falasse que era um sapo.

No começo do segundo tempo, um equívoco de Machado: chamou a Costa do Marfim de Costa Rica. Quem acompanhava o jogo pelo Twitter não perdoou, claro.

Para completar, ao anunciar que Alex Escobar vai transmitir a partida entre Equador e Suíça, neste domingo (15), houve muita chiadeira nas redes sociais, confirmando a rejeição ao narrador, que atuou em Colômbia 3 x 0 Grécia.

Transmissões

Nos caracteres de tempo e placar que ficam fixos na tela, as emissoras brasileiras colocaram CDM para Costa do Marfim, enquanto na transmissão internacional o utilizado foi CIV. A exceção foi a ESPN, que utilizou COM.

A ESPN Brasil preferiu passar o Linha de Passe às 21h, após Inglaterra e Itália. Com isso, o jogo foi transmitido pelo canal ESPN.

No Fox Sports, em virtude do jogo das 22h, não foi exibido neste sábado o programa Boa Noite, Copa, com Paulo Roberto Falcão.

Cadu Cortez e Ana Paula Oliveira participaram da transmissão de dois jogos no mesmo dia pelo Fox Sports 2 _eles também estiverem em Colômbia x Grécia. O convidado especial da vez foi o humorista Felipe Hamachi, que não poupou os telespectadores das habituais piadas envolvendo os nomes dos jogadores japoneses.

O perfil do Fox Sports no Twitter disse que o narrador da partida pelo canal seria Eder Luiz, da rádio Transamérica. A correção foi feita por João Guilherme, do canal, pela própria rede social. Pouco depois, o perfil oficial fez a correção e pediu desculpas aos seguidores.

Fizeram sucesso nas redes sociais montagens praticamente perfeitas que foram feitas utilizando os caracteres oficiais da Copa. Uma delas, mostrava trecho do hino do Japão na Globo, só que com frases do desenho Pokémon. Em outro, o nome Japão foi trocado, adivinhem, por Pokémon, só que na transmissão da Band.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 18,2 pontos à Globo e 4,6 à Band. A Record ficou em segundo lugar, com 7,5 pontos, e o SBT foi terceiro, com 5,6.

Equipes de transmissão

Globo: Cleber Machado (narração), Junior (comentários), Paulo Cesar Oliveira (comentários de arbitragem), Tiago Leifert (apresentação do intervalo).

Band: Oliveira Andrade (narração), Denílson (comentários).

Sportv: Jader Rocha (narração), Carlos Eduardo Lino e Ricardo Rocha (comentários).

ESPN: Luiz Carlos Largo (narração), Alê Oliveira (comentários).

Fox Sports: Éder Reis (narração), Paulo Lima (comentários).

Fox Sports 2: Cadu Cortez (narração), Ana Paula Oliveira e Felipe Hamachi (comentários).

BandSports: Ivan Zimmermann (narração), Fábio Piperno (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Jogo em Manaus tem calor, falhas de áudio e comentarista cego

Na Band, Datena ataca de vidente, mas perde marcação de pênalti

Alex Escobar faz leitura labial em inglês e é detonado na Copa

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda

Agora É Tarde grava às pressas e troca plateia por risadas falsas

Galisteu volta à TV para falar sobre magreza extrema no Domingo Legal


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.