Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Inglaterra 1 x 2 Itália

Jogo em Manaus tem calor, falhas de áudio e comentarista cego

Reprodução/Fox Sports 2

A comentarista Marília Ruiz, o narrador Paulo Bonfá e o humorista cego Geraldo Magela no Fox Sports 2 - Reprodução/Fox Sports 2

A comentarista Marília Ruiz, o narrador Paulo Bonfá e o humorista cego Geraldo Magela no Fox Sports 2

THELL DE CASTRO

Publicado em 14/6/2014 - 21h11

As equipes de transmissão do mundo todo sofreram bastante com o forte calor em Manaus (AM), na partida entre Inglaterra e Itália, neste sábado (14), pela Copa do Mundo. Algumas emissoras, incluindo a Globo e ESPN Brasil, também tiveram problemas com áudio.

Acostumado com confortáveis cabines equipadas com ar condicionado, Galvão Bueno apareceu na tela, ao lado de Casagrande, suado e reclamando. “É bom que a gente sente o mesmo calor que os jogadores”, disse o narrador. “Eu prefiro passar por essa dificuldade a não estar na Copa”, concluiu o comentarista.

Na Band, Téo José e Neto tiveram o mesmo problema. “Está calor, mas é o melhor jogo da Copa até agora”, minimizou o ex-jogador. Milton Leite, Maurício Noriega e Edinho, no Sportv, não tiveram o mesmo problema. A emissora foi a única brasileira a utilizar uma cabine de imprensa com ar condicionado.

Em seguida, os problemas de áudio apareceram. Logo no começo da partida, o som direto do estádio da ESPN caiu, forçando William Tavares e Alê Oliveira a assumiram o comando diretamente dos estúdios. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o áudio de Manaus voltou, com Rogério Vaughan e equipe.

Na Globo também aconteceu, mas foi rápido. Aos 7 do primeiro tempo, quando Galvão narrava um ataque perigoso da Itália, sua voz sumiu e se ouviu apenas o áudio da torcida. A falha demorou cerca de 40 segundos e Galvão retomou pedindo desculpas.

Para completar, um dos grandes destaques do jogo nas redes sociais foi a participação do humorista Geraldo Magela, deficiente visual, como comentarista da transmissão da Fox Sports 2, ao lado de Paulo Bonfá, Marília Ruiz e o goleiro Rubinho. O jornalista Paulo Arenhart, no Twitter, disse que gostou. “Magela é genial, vê mais que muito comentarista por aí”.

Num lance da Itália no primeiro tempo, Bonfá trollou Magela, dizendo que havia sido gol. No intervalo, disse que o pessoal do politicamente incorreto estava chateado com ele, por ter zombado de um deficiente visual. Era brincadeira, claro.

Transmissões

Marco de Vargas e Mauro Beting estrearam na Copa pelo Fox Sports e estavam bem entrosados. Mauro soltou durante a transmissão seu tradicional “olá”, característico da época de parceria com Milton Neves na Rádio Bandeirantes.

No segundo gol da Itália, Galvão perguntou sobre o lance para Arnaldo, que respondeu com a frase “Gol legal”. Foi uma homenagem a Mário Vianna, árbitro e primeiro comentarista de arbitragem no rádio, nos anos 1960 e 1970. Galvão parabenizou-o pela reverência ao colega, falecido em 1989.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 18,6 pontos à Globo e 5,7 à Band, que derrotou o SBT (4,0), mas perdeu para a Record (6,1).

Equipes de transmissão

Globo: Galvão Bueno (narração), Casagrande (comentários), Arnaldo Cézar Coelho (comentários de arbitragem).

Band: Téo José (narração), Neto (comentários).

Sportv: Milton Leite (narração), Maurício Noriega e Edinho (comentários), Raphael de Angeli (reportagens).

ESPN Brasil: Rogério Vaughan (narração), Mauro Cezar Pereira e Leonardo Bertozzi (comentários).

Fox Sports: Marco de Vargas (narração), Mauro Beting (comentários), Edu Elias (apresentação do intervalo).

Fox Sports 2: Paulo Bonfá (narração), Marília Ruiz, Geraldo Magela e Rubinho (comentários).

BandSports: Carlos Fernando (narração), Branco (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Na Band, Datena ataca de vidente, mas perde marcação de pênalti

Alex Escobar faz leitura labial em inglês e é detonado na Copa

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda

Agora É Tarde grava às pressas e troca plateia por risadas falsas

Galisteu volta à TV para falar sobre magreza extrema no Domingo Legal

Amigo do diretor, Paulo Vilhena ganha papel em novela das nove


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.