Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Suíça 2 x 1 Equador

'Mascarado' e com 'sotaque', Roberto Carlos é alvo de críticas

Reprodução/TV Globo

Alex Escobar e Roberto Carlos na transmissão de Suíça x Equador, na Globo, neste domingo (15) - Reprodução/TV Globo

Alex Escobar e Roberto Carlos na transmissão de Suíça x Equador, na Globo, neste domingo (15)

THELL DE CASTRO

Publicado em 15/6/2014 - 15h02

Alex Escobar não escapou das críticas, mas os telespectadores que acompanharam a transmissão de Suíça e Equador na Globo, abrindo o quarto dia da Copa do Mundo, neste domingo (15), em Brasília (DF), não perdoaram o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que foi o comentarista da emissora.

Internautas disseram que o ex-jogador, que ontem já havia comentado o jogo entre Colômbia e Grécia, estava mascarado, com cara de poucos amigos e com sotaque esquisito, após quase duas décadas fora do Brasil _atualmente, ele é treinador do Sivasspor, da Turquia.

“Alguém me explica porque o Roberto Carlos fala com sotaque hispânico”, perguntou um internauta no Twitter. “Precisa colocar legenda no que o Roberto Carlos diz”, falou outro, logo em seguida. “Se você achava que o Ronaldo era péssimo comentarista, a Globo surpreende novamente e traz o Roberto Carlos”, ironizou mais um.

Também foi lembrado o famoso episódio do jogo contra a França, na Copa de 2006, quando o então lateral-esquerdo ficou abaixado, arrumando a meia, na cobrança de falta que resultou no gol de Henry. “Não suporto o Roberto Carlos desde o episódio do meião na Copa de 2006”, disse uma internauta. “Roberto Carlos vai esquecer de comentar porque estará arrumando o meião”, brincou outro.

Já Alex Escobar, exatamente como aconteceu ontem, foi alvo dos telespectadores, que reclamaram e anunciaram a troca de canal. O narrador continuou com as piadinhas características, como trocadilhos com nomes de jogadores, como Caicedo, do Equador. “Ele caiu cedo”, disse, aos 30 minutos do primeiro tempo. Outra piada sofrível foi feita ao listar coisas típicas da Suíça e completar dizendo “e não é suíço”, quando, na verdade, queria dizer “só isso”...

Novamente foi difícil, mas encontramos um elogio a Escobar. O jornalista Marcos Garciani publicou no Twitter: “uma constatação de Suíça x Equador. Baita narrador o Alex Escobar. Alto astral, muito bem informado, agradável de acompanhar durante 90 minutos”.

Transmissões

O trocadilho infame com o nome do jogador Caicedo também foi feito na transmissão da ESPN Brasil.

Aliás, durante o horário da partida, a hashtag #espntem foi uma das mais utilizadas no Twitter.

No Fox Sports 2, o convidado especial foi o humorista Renato Tortorelli. A participação não repercutiu tanto nas redes sociais como em outras transmissões do canal.

Audiência

Segundo dados preliminares da Grande São Paulo, a partida rendeu 15,1 pontos à Globo e 4,1 à Band. A Record ficou em segundo lugar, com 7,5 pontos, e o SBT foi terceiro, com 7,1.

Equipes de transmissão

Globo: Alex Escobar (narração), Roberto Carlos (comentários), Márcio Rezende de Freitas (comentários de arbitragem).

Band: Ulisses Costa (narração), Djalminha (comentários).

Sportv: Jota Junior (narração), Raphael Rezende e Paulinho Criciúma (comentários).

ESPN: Everaldo Marques (narração), Alê Oliveira (comentários).

Fox Sports: Silva Junior (narração), Fábio Sormani (comentários).

Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Renato Tortorelli (comentários).

BandSports: Héverton Guimarães (narração), Pedrinho (comentários).

LEIA TAMBÉM:

Em jogo fraco e sem Caio Ribeiro, Cleber Machado faz menos piadas

Jogo em Manaus tem calor, falhas de áudio e comentarista cego

Na Band, Datena ataca de vidente, mas perde marcação de pênalti

Alex Escobar faz leitura labial em inglês e é detonado na Copa

Rumor sobre afastamento de autor gera desconfiança; novela muda

Agora É Tarde grava às pressas e troca plateia por risadas falsas


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.