EUA 2 x 2 Portugal
Divulgação/Fifa
O norte-americano Clint Dempsey marca o segundo gol dos Estados Unidos, que não teve a torcida de Datena
THELL DE CASTRO
Publicado em 22/6/2014 - 21h09
José Luiz Datena estava inspirado na transmissão do empate entre Estados Unidos e Portugal, neste domingo (22), fechando a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O narrador da Band torceu abertamente por Portugal, foi à loucura no gol de empate lusitano e fez diversas piadas durante a partida.
"Estou torcendo por um gol português para botar fogo no barraco", disse, quando o jogo ainda estava empatado. "Tem clima para Portugal meter um golzinho. Não é nem torcida", disfarçou, pouco depois. 'É uma pena que Portugal está se despedindo da Copa. Mas o mérito é todo o norte-americano', falou, decepcionado, perto do fim do jogo.
O gol de empate de Portugal, aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do duelo, deixou o narrador em êxtase. "É gol português, é gol português', gritava Datena, com muita força. Logo depois, no entanto, murchou um pouco: "É uma pena, porque Estados Unidos e Alemanha jogam pelo empate e devem eliminar Portugal. Mas foi o resultado justo".
Nas redes sociais, internautas reclamaram do fato, assim como na transmissão do jogo entre Itália e Costa Rica. "Datena é pé-frio demais. Ficou torcendo por Portugal. Bem feito", disse Ezequias Viana no Twitter. "O Datena torcendo descaradamente para Portugal não dá para aguentar. Mudando de canal", protestou Fábio Meneghin.
Datena também fez piadas e trocadilhos durante o jogo. “Aqui em São Paulo, o Altidore não jogava, pois o Kassab mandou tirar todos”, disse, se referindo ao jogador norte-americano e à proibição de outdoors na capital paulista.
Transmissões
O humorista Cauê Moura foi o convidado especial da transmissão do Fox Sports 2.
Os canais falaram bastante do péssimo desempenho de Cristiano Ronaldo, melhor jogador do mundo em 2013. "A pressão é grande, os olhos do mundo estão voltados para ele", disse Luís Roberto de Múcio, na Globo, ainda no primeiro tempo. "Falta confiança", completou Roger Flores.
O repórter Alan Severiano entrou ao vivo na Globo, diretamente de Nova York, para mostrar a reação dos torcedores norte-americanos.
O ex-goleiro Velloso fez jornada dupla no BandSports. Ele, que havia comentado Coreia do Sul e Argélia às 16h, seguiu no ar com a transmissão dessa partida. O fato é inédito nas transmissões brasileiras desta Copa. Cadu Cortez e Ana Paula Oliveira fizeram duas partidas no dia 14, mas não uma seguida da outra.
Equipes de transmissão
Globo: Luís Roberto de Múcio (narração), Roger Flores (comentários), Paulo César Oliveira (comentários de arbitragem).
Band: José Luiz Datena (narração), Pedrinho (comentários).
Sportv: Linhares Júnior (narração), André Loffredo e Paulinho Criciúma (comentários).
ESPN Brasil: Cledi Oliveira (narração), Gian Oddi e Sorin (comentários).
Fox Sports: Marco de Vargas (narração), Mauro Beting (comentários).
Fox Sports 2: Paulinho Arapuan (narração), Mano e Cauê Moura (comentários).
BandSports: Héverton Guimarães (narração), Velloso (comentários).
LEIA TAMBÉM:
Apresentadora mirim do SBT vira 'mulherão' e busca emprego na TV
Globo esbanja luxo em O Rebu e faz cenário com 15 mil flores
Memória: Chapelin fracassa como animador e deixa SBT após 1 ano
Após exibir nudez em horário livre, TV do governo tira programa do ar
Rafael Cortez já cogita deixar a Record após voltar para a geladeira
Em Família: Clara e Marina planejam adotar uma menina
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.