Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Crônica - Dia 1

No pré-jogo, TV tem galinha vidente, técnico gato e Uchoa poeta

Reprodução/TV Globo

Globo exibe bonecos de Olinda de Tiago Leifert, Galvão Bueno e Juninho Pernambucano - Reprodução/TV Globo

Globo exibe bonecos de Olinda de Tiago Leifert, Galvão Bueno e Juninho Pernambucano

DANIEL CASTRO e PAULO PACHECO

Publicado em 12/6/2014 - 15h48

A TV brasileira amanheceu transmitindo Copa do Mundo. Às 6h15, Rodrigo Bocardi já aparecia sem gravata e de jaqueta transmitindo o Bom Dia São Paulo em um puxadinho de vidro a algumas centenas de metros da Arena Corinthians, em Itaquera (zona leste), palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Até a bola rolar, às 17h, muitos flashes ao vivo, pagodinhos, amenidades, obviedades e pérolas fizeram a programação.

A seguir, uma compilação dos melhores piores momentos do primeiro dia de Copa no Brasil (até agora):

Abertura bombou - Apesar de pobre, o "espetáculo" de abertura da Copa mais do que dobrou a audiência da TV aberta. A Globo marcou 28,8 pontos, segundo dados preliminares, entre 15h15 e 15h50. A Band ficou em segundo lugar, 8,3 pontos, quase o triplo de Record e SBT (2,7). Em 2010, a Globo teve 23 pontos com a abertura e a Band, 4.

Renato Ribeiro, Marcos Uchoa, Galvão Bueno e Patrícia Poeta (Reprodução)

Globo explica o show - Sem querer, a Globo deu a melhor explicação para a qualidade da abertura, bombardeada nas redes sociais. Segundo a emissora, o espetáculo da coreógrafa belga Daphne Cornes foi inspirado em um texto do repórter Marcos Uchoa, escrito para apresentar o Brasil em 2010 num evento na África do Sul. O texto falava dos rios da Amazônia. "Nossa, você é um poeta", brincou Patrícia Poeta com Marcos Uchoa. Eles dividiram a transmissão com Galvão Bueno e Renato Ribeiro.

Dica da dia - Menos de uma hora antes, no vazio cenário do Arena da Copa, a atriz Fernanda Paes Leme deu a dica do dia: "O técnico é um gato", disse sobre Niko Kovac, 42 anos, treinador da Croácia, adversário do Brasil no dia. "As meninas, antes do jogo, devem focar no técnico", insistiu. Tiago Leifert fingiu que não ouviu.

A atriz Fernanda Paes Leme e os comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores (Reprodução)

Quem é o da direita? - Tiago Leifert surgiu primeiro, vários minutos antes, representado por um boneco de Olinda, mas Galvão Bueno não o reconheceu. Foi preciso a repórter local explicar quem aparecia ao lado do boneco de Galvão.

Dia dos Namorados - Na Band, o pré-jogo teve momento Dia dos Namorados. Neto, Denilson, Edmundo, Patrícia Maldonado e Renata Fan fizeram declarações de amor a seus respectivos parceiros. Sem graça. Quem roubou a cena foi Ricardo Boechat, na Arena Corinthians desde cedo: "Essa é a minha quarta Copa do Mundo. Pela idade que tenho, teria feito umas 50 Copas", disse Boechat, que fará 62 anos no dia da final da Copa.

Galinha 'adivinha' placar o jogo de abertura da Copa do Mundo na Record (Reprodução)

Galinha criativa - Sem os direitos de transmissão da Copa, a Record teve de apelar para a criatividade. E apelou muito. Levou ao palco do Balanço Geral RS uma galinha. Ofereceu a ela três pratos de milho: um com Brasil, um com empate e outro com Croácia. Obviamente, enrolou o programa todo até exibir a opção da penosa.

LEIA TAMBÉM:

Bacci estreia na Band após a Copa em 'Balanço Geral' com plateia

Fora da Copa, Silvio Luiz zera volume da TV e esconde narrador

'Eu perdi o tesão', diz atriz Taila Ayala sobre Copa do Mundo

Narrador da Copa, Datena já invadiu treino da seleção e brigou com Dunga

Galvão impede renovação de locutores, diz novo narrador da Fox

Em Família: Helena e Virgílio vão ter novas aventuras sexuais


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.