Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'NEGROS MARAVILHOSOS'

Luís Roberto faz as pazes com bordão que quase o levou à ruína

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Luís Roberto em transmissão da Globo na Copa do Mundo

Luís Roberto durante a transmissão de Marrocos e França nesta quarta (14) na Copa do Mundo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2022 - 18h16

Luís Roberto resgatou o bordão que quase levou a carreira dele à ruína durante a semifinal entre Marrocos e França nesta quarta (14). Ele soltou um "negros maravilhosos" diante do gol de Kolo Muani, após uma jogada de Kylian Mbappé. Ele repetiu a expressão mais uma vez assim que o juiz Cesar Ramos deu o apito final.

Muani tinha acabado de entrar em campo quando recebeu a bola após uma sequência de dribles do craque do PSG. Ele então marcou o segundo gol da seleção francesa. "Os negros maravilhosos saíram tabelando", disparou o narrador.

Ele, dessa vez, não teve a voz ofuscada pela do colega Luiz Carlos Júnior, do SporTV, como no primeiro gol da França. "Com direito até a aplauso de Emmanuel Macron", apontou Luís Roberto, diante das imagens do presidente do país europeu.

O bordão "negros maravilhosos" surgiu durante a Copa do Mundo do Brasil em 2014, durante uma outra partida da França. Ele foi escalado para o jogo dos azuis contra a Suíça pela fase de grupos.

Os franceses abriram cinco a zero contra os suíços, e Luís Roberto se empolgou. "Esses negros maravilhosos, que saem tabelando, tocando", disparou.

Ele ficou com medo de ser acusado de racismo, mas se surpreendeu mesmo ao ter a sua sexualidade colocada em xeque. Ele levou a questão numa boa, como disse em entrevista ao UOL:

No fim das contas, eu não fui repreendido em nenhum momento. A frase veio na hora, eu não me preparei, sabia dessa frase. Sou daqueles que não se prepara muito nesse sentido de escolher algumas dessas expressões para o caso de acontecer determinadas coisas dentro do jogo. Eu gosto que aflore, que venha do fundo da alma.

Confira a repercussão nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.