Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELE VAI GRITAR GOL!

Luis Roberto é liberado por médicos e volta à Copa na Globo em jogo da Argentina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luis Roberto em uma participação no É de Casa

Luis Roberto em participação no É de Casa, da Globo: após sinusite, narrador volta para a Copa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2022 - 14h20
Atualizado em 25/11/2022 - 14h35

Luis Roberto está recuperado da sinusite e poderá voltar a narrar a Copa do Mundo na Globo. O narrador de 61 anos, que está no Catar, foi reavaliado pela equipe médica e recebeu liberação para o retorno ao trabalho --ele está afastado desde a última terça (22). O dono do bordão "sabe de quem?" voltará ao Mundial em Argentina x México, neste sábado (26), jogo que pode eliminar o maior rival do Brasil da competição ainda na primeira fase.

A informação foi apurada pelo Notícias da TV e confirmada pelo próprio Luis. Junto dele na partida, estarão os comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores, que também estão como enviados da Globo ao país sede da competição. O jogo vai ao ar a partir das 16h, pelo horário de Brasília.

Para que se recuperasse com rapidez, o locutor ficou de resguardo no hotel. Ele tomou remédios, inalou oxigênio e bebeu bastante água. Após exames nesta sexta (25), ele apresentou melhora e até saiu para dar uma volta com os colegas.

Com isso, a Globo consegue cumprir a meta que era ter de volta Luis Roberto já neste fim de semana. Além de Argentina x México, ele também está escalado para Espanha x Alemanha, principal jogo do domingo (27) na Copa, a partir das 16h.

O jornalista narrou partidas em três dias consecutivos. Ele comandou a transmissão da abertura da Copa do Mundo, no domingo (20), substituindo Galvão Bueno, que precisou adiar a viagem ao Catar para se recuperar da Covid-19. O principal narrador da Globo estreou em Brasil 2 x 0 Sérvia, na quinta (24)

No jogo França 4 x 1 Austrália, a voz de Luis Roberto foi bastante exigida por causa dos cinco gols. Apesar de não ter a mesma força para soltar o grito, ele conseguiu vibrar todas as vezes que a rede balançou e falou até mesmo o seu novo bordão, lançado na Copa, o "Eu quero gritar gol!".

Após os comentários na web sobre a voz, o locutor se explicou ao vivo. "A alergia me pegou aqui, a sinusite deu o ar da graça, mas de qualquer forma a gente vai fazendo o melhor", justificou.

Na equipe de narradores da Globo na TV aberta, apenas ele e Galvão Bueno estão no país sede do evento esportivo. Cléber Machado, Renata Silveira e Gustavo Villani têm comandado as partidas dos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.