AUDIÊNCIA NACIONAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Casemiro comemora gol do Brasil contra a Suíça: jogo chega aos 50 pontos, mas dá menos que estreia
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 28/11/2022 - 15h20
Atualizado em 28/11/2022 - 16h15
Mais cedo e sem Neymar, o jogo entre Brasil e Suíça não conseguiu bater em audiência a estreia da Seleção contra a Sérvia. A partida pela Copa do Mundo nesta segunda (28) até chegou a picos de 50 pontos na Globo, mas a média ficou abaixo. Ainda assim, a vantagem sobre a concorrência foi considerável.
Segundo dados prévios de audiência obtidos pelo Notícias da TV, a partida narrada por Galvão Bueno marcou 48 pontos de média com picos de 51 entre 13h e 14h53. No mesmo horário, a Record obteve 2, enquanto o SBT conseguiu 1. As outras emissoras, como a Band, ficaram abaixo de 0,5 ponto.
Na estreia, Brasil x Sérvia conseguiu 50 pontos de média. Quem se deu bem foi Casimiro Miguel. Com sua transmissão simultânea no YouTube e no Twitch, ele alcançou com 4,6 milhões de telespectadores simultâneos. Uma das razões para os bons números foi o horário, com muita gente assistindo aos jogos no trabalho.
Em outras capitais do Brasil, a partida voltou a cravar a marca dos 50 pontos. No PNT (Painel Nacional de Televisão), foram 50 pontos com 76% de participação. No Rio, a média foi de 50 pontos com 77% de participação no número de ligados.
Em Belém, a Globo conseguiu picos de 57. Em Salvador, a marca de 52 foi atingida em diversos momentos. No Rio de Janeiro, a máxima foi de 53. O recorde foi justamente no gol que deu a vitória ao Brasil, do volante Casemiro.
Brasil x Suíça virou o segundo jogo mais visto da Copa do Mundo do Catar, atrás somente da estreia da Seleção Brasileira. No top 3, ainda está a partida entre Espanha e Alemanha no último domingo (27), que alcançou 30 pontos de média na capital paulista.
Na TV por assinatura, o SporTV voltou a alcançar 7 pontos no Ibope PNT da TV paga, assim como aconteceu no jogo inicial da caminhada do possível hexacampeonato. Por lá, Milton Leite narrou com Lédio Carmona e Pedrinho. A partida foi líder total entre todos os canais pagos, com três vezes mais audiência que o segundo colocado no horário --o canal Viva.
O próximo jogo do Brasil será contra Camarões na próxima sexta (2), às 16h. A partida deve marcar menos ainda por ser um jogo que não vale muita coisa para o Brasil, uma vez que a classificação para as oitavas de final já está assegurada.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.