CRAQUE FRANCÊS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM-K.MBAPPE
Mbappé, craque francês estará na Copa; confira as polêmicas do jogador às vésperas do evento
Craque do Paris Saint-Germain e camisa 10 da França, Kylian Mbappé foi um dos principais assuntos da mídia esportiva em 2022 --não só pelo que fez dentro de campo, mas também pelo comportamento fora dele. O atacante de 23 anos ficou cercado de polêmicas às vésperas da Copa do Mundo, desde atritos dentro de seu clube com shows de estrelismo até preconceito ao se relacionar com uma mulher trans.
Mbappé já vai para sua segunda Copa do Mundo. Campeão com a França na edição de 2018, o jogador assume um papel de astro da seleção, dividindo o protagonismo com Karim Benzema, que foi eleito o melhor jogador do mundo na última temporada.
O parceiro de Neymar e Lionel Messi no PSG já gerou controvérsias tanto no clube quanto na França. Confira abaixo algumas situações em que Mbappé esteve envolvido apenas neste ano:
Segundo jornais de fofoca franceses, Mbappé está em um relacionamento com a modelo Ines Rau, mulher trans que já foi capa da Playboy. Os dois já estariam juntos desde maio, quando foram vistos juntos no Festival de Cannes. Nenhum deles confirmou o relacionamento.
Desde que renovou seu contrato com o PSG, no final de maio, Mbappé teve uma mudança de atitude dentro do clube. Ele ganhou o status de estrela do time, que era de Neymar desde 2017, quando o brasileiro foi contratado por 222 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) do Barcelona. No entanto, após a renovação que rendeu ao francês o posto de jogador mais bem pago do mundo, surgiram atritos.
A relação, que antes era de amizade com o craque da Seleção Brasileira, acabou ficando fria. O rompimento ficou evidente depois de uma disputa por uma cobrança de pênalti em um jogo do Campeonato Francês. Além disso, ele criou uma rusga com Lionel Messi, depois de supostamente ter trombado no argentino de propósito em uma discussão dentro de campo.
No final de agosto, o meia Paul Pogba foi acusado publicamente pelo seu irmão, Mathias Pogba, de contratar um feiticeiro para neutralizar Mbappé, de forma que o atacante francês jogasse mal e não tivesse o mesmo desempenho da Copa do Mundo de 2018.
Pogba negou as acusações, afirmando que contratou um bruxo apenas para que curasse suas lesões. O camisa 7 do PSG afirmou que acredita no meia da Juventus, que acabou fora da lista final da França para o Mundial justamente por estar machucado.
Hoje eu prefiro confiar na palavra de um companheiro de equipe. Ele me ligou e deu a versão dele dos fatos. Neste momento, é a palavra dele contra a do irmão, então vou confiar no meu companheiro de time.
Após ter perdido um pênalti na Eurocopa de 2021, Mbappé foi alvo de ofensas racistas por parte de torcedores franceses. Na última semana, o atacante revelou que cogitou se aposentar da seleção depois do ocorrido, afirmando que não queria jogar para pessoas que pensam nele como um macaco. O atleta desistiu da decisão, pois acreditou que isso seria se dar por vencido.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Copa do Mundo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.