LOOK SEXY
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ana Thaís Matos no Catar; comentarista defendeu o estilo de Deborah Secco após ataques
Primeira mulher a comentar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, Ana Thaís Matos saiu em defesa de Deborah Secco. A jornalista apoiou o visual ousado da atriz para um programa esportivo e condenou os ataques que ela sofreu. "Julgamentos que oprimem nossa liberdade", afirmou.
Desde que começou a fazer sua participação especial no Tá na Copa, do SporTV, Deborah passou a ser hostilizada nas redes sociais por customizar o uniforme padrão de apresentadores e comentaristas para uma versão que deixa partes do corpo à mostra.
"Eu adorei todos os looks. Inclusive, poderíamos adotar para nós, jornalistas, alguns deles", brincou a comentarista. "Acontece que a sociedade nos quer invisíveis em tudo, da nossa roupa à nossa opinião", disparou, em entrevista para Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.
Ana Thaís destacou uma crítica que já sofreu por usar "uniforme masculino" --que é o padrão. "Será que esse deveria ser o parâmetro? A questão de sexualizar a cobertura não passa pela roupa que ninguém usa, mas pelos julgamentos que nós sofremos e pela carga que nos colocam", rebateu ela.
A comentarista, inclusive, relembrou vários tipos de ataques que já sofreu apenas por ser uma mulher falando sobre futebol. "Já liguei para amigos de madrugada perguntando o que eu fiz para ser odiada por quem não me conhece. Fiz e faço muita terapia. A terapia salvou minha vida. Não fosse isso, eu não teria superado a carga dos últimos anos", desabafou.
Apesar dos xingamentos e críticas agressivas que fazem com que ela se sinta insegura, Ana tem dado conta do trabalho durante a Copa no Catar. "Quando a insegurança bate, eu penso no que eu era e no que eu me tornei. Procuro focar no que sou boa. Nós somos educadas para sermos inseguras. Uma mulher confiante é tirada de arrogante", declarou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.