Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTEZA NACIONAL

Zezé Motta detona cenário caótico do Brasil: 'Muita coisa lastimável'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Zezé Motta em entrevista ao Fantástico em agosto na Globo

Zezé Motta em entrevista ao Fantástico em agosto; atriz reflete sobre idosos em especial da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 14h51

Zezé Motta lamentou e detonou o cenário caótico em que se encontra o Brasil atualmente. Apresentadora do especial Falas de Vida, da Globo, a atriz avaliou que a situação do idoso no país é triste, mas não é apenas esse o problema. "Muita coisa é lastimável no Brasil, a começar pela educação, saúde. Tem a cultura que está esquecida, e por aí vai", analisou a veterana de 77 anos.

"Tem aquela coisa básica, que é comida no prato hoje, a vacina no braço, e falta tudo isso... Se falta o básico, imagina pensar no idoso? O idoso acaba ficando sempre em segundo plano. Não existe um pensamento elaborado de forma decente para quem atinge a terceira idade. Temos muita luta pela frente", disse Zezé em comunicado enviado pela Globo à imprensa.

A vice-presidente do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, apresentará na emissora o especial Falas da Vida, que irá ao ar em 1º de outubro, Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas. Na atração, a artista conversa com cinco personagens anônimos, que vão representar pessoas acima dos 60 anos. 

"Já apresentei alguns programas na Globo e fora, e é sempre uma responsabilidade muito grande. Apresentar um programa vai muito além do lado artista, tem toda a questão de estar atento, entrar e sair no momento certo. Acho que faço isso direitinho", declarou a cantora.

"O último programa que eu apresentei na Globo foi nos anos 1980, se chamava Show do Mês [1981]. Éramos eu, [Luiz Carlos] Miele [1938-2015], Edwin Luisi e Sandra Bréa [1952-2000]", completou a também locutora. 

Questionada sobre seus sonhos futuros, Zezé Motta idealizou: "Sonho todos os dias com um mundo melhor, sem fome, sem desigualdade, sem racismo... Esse é o meu sonho de vida". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.