TRISTEZA NACIONAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zezé Motta em entrevista ao Fantástico em agosto; atriz reflete sobre idosos em especial da Globo
Zezé Motta lamentou e detonou o cenário caótico em que se encontra o Brasil atualmente. Apresentadora do especial Falas de Vida, da Globo, a atriz avaliou que a situação do idoso no país é triste, mas não é apenas esse o problema. "Muita coisa é lastimável no Brasil, a começar pela educação, saúde. Tem a cultura que está esquecida, e por aí vai", analisou a veterana de 77 anos.
"Tem aquela coisa básica, que é comida no prato hoje, a vacina no braço, e falta tudo isso... Se falta o básico, imagina pensar no idoso? O idoso acaba ficando sempre em segundo plano. Não existe um pensamento elaborado de forma decente para quem atinge a terceira idade. Temos muita luta pela frente", disse Zezé em comunicado enviado pela Globo à imprensa.
A vice-presidente do Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, apresentará na emissora o especial Falas da Vida, que irá ao ar em 1º de outubro, Dia Internacional dos Direitos das Pessoas Idosas. Na atração, a artista conversa com cinco personagens anônimos, que vão representar pessoas acima dos 60 anos.
"Já apresentei alguns programas na Globo e fora, e é sempre uma responsabilidade muito grande. Apresentar um programa vai muito além do lado artista, tem toda a questão de estar atento, entrar e sair no momento certo. Acho que faço isso direitinho", declarou a cantora.
"O último programa que eu apresentei na Globo foi nos anos 1980, se chamava Show do Mês [1981]. Éramos eu, [Luiz Carlos] Miele [1938-2015], Edwin Luisi e Sandra Bréa [1952-2000]", completou a também locutora.
Questionada sobre seus sonhos futuros, Zezé Motta idealizou: "Sonho todos os dias com um mundo melhor, sem fome, sem desigualdade, sem racismo... Esse é o meu sonho de vida".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.