Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UMA FADA VEIO ME VISITAR

Xuxa sofre com volta ao cinema e precisa apelar: 'Não sei decorar texto'

DIVULGAÇÃO/BLAD MENEGHEL

Xuxa Meneghel como Tatu, em Uma Fada Veio Me Visitar

Xuxa Meneghel retornou aos cinemas após 14 anos; a artista enfrentou dificuldades com o texto

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2023 - 17h45

Xuxa Meneghel retornará aos cinemas na próxima semana, em 12 de outubro, na pele da Tatu de Uma Fada Veio Me Visitar, filme inspirado no livro de Thalita Rebouças. A apresentadora não protagonizava um longa-metragem havia 14 anos. Ela confessou que enfrentou dificuldades para decorar as falas e, em algumas cenas, precisou de um teleprompter --equipamento acoplado às câmeras que exibe o texto a ser lido.

O último filme protagonizado por Xuxa foi O Mistério de Feiurinha, lançado em 2009. Ela explicou que aceitou o convite para a nova produção por admirar a história. No entanto, a artista não escondeu suas inseguranças em relação às habilidades como intérprete. "Não sei decorar, não sou atriz", afirmou, em um evento para a imprensa que contou com a participação do Notícias da TV.

Para superar os obstáculos, Xuxa contou com o apoio de todo o elenco durante as gravações. Thalita tentou tranquilizá-la e transformou o set de filmagens em um ambiente agradável para a rainha dos baixinhos. "Ela dizia: 'Você vai arrasar. Como você falaria ou faria isso?'", recordou.

Juntei com Tontom [Périssé, coprotagonista do filme], não posso dizer que é o primeiro trabalho dela, porque ela nasceu sabendo atuar. Está no sangue dela, é diferente. Me deixou leve, suave. A direção de Vivianne [Jundi], com muita calma. Em algumas ocasiões, eu dizia: 'Preciso de teleprompter, gente'. Mesmo que eu não olhasse, queria saber que estava ali.

Apesar de negar sua vocação, a atriz foi enaltecida pela equipe do longa. Thalita Rebouças se descreveu como uma "baixinha assumida" e explicou que a apresentadora teve um papel fundamental na adaptação de Tatu. A personagem traz diversas referências aos anos 1980 --período em que Xuxa ganhou popularidade. 

"Além de ela ser uma atriz, ela é uma atriz respeitosa com o texto. Trocávamos tudo com muito amor, [ela era] sempre muito generosa e delicada", elogiou a autora. "Buscamos a tonicidade do personagem no ator, para que fosse algo orgânico. Xuxa é a atriz Xuxa. Ninguém é igual a ninguém. Ela tem o tom. O tom da Tatu é o tom que a Xuxa tem", explicou a produtora Patrícia Chamon.

O filme acompanha a missão da fada Tatu, que, depois de quatro décadas congelada, é escolhida para transformar as jovens Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin) em melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

O filme também conta com a participação de Dani Calabresa, Zezeh Barbosa e Livia Inhudes. Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.