Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

METAS PARA 2024

Xuxa se prepara para turnê e rejeita aposentadoria: 'Vão ter que me aguentar'

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Xuxa em imagem de divulgação de seu documentário, sorrindo com mão no queixo, em frente a cenário do Xou da Xuxa

Xuxa em imagem de divulgação de seu documentário; ela tem planos profissionais para 2024

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 4/1/2024 - 6h10

Xuxa Meneghel completou 60 anos em 2023, mas nem pensa em se aposentar. A apresentadora, que diversificou seus ramos de trabalho nos últimos anos (comandou reality shows e investiu numa marca de fast-food vegana, por exemplo), já tem planos ambiciosos para 2024, que envolvem uma turnê musical, uma série e um novo documentário.

"A televisão mudou, [vieram os] streamings. Aí eu falei: 'Nossa, tenho tanta coisa pra aprender, deixa eu ficar mais um pouco'. Você não pode botar uma data, um limite, essa palavra aposentadoria. Se aposentar é pra poucas. Eu não sou uma delas. Tô tentando fazer isso [aposentar] desde os meus 16 anos, e não vou fazer. Tenho tour, tenho filme, tanta coisa pra fazer que acho que vão ter que me aguentar um pouquinho mais", avisou, durante homenagem que recebeu na CCXP no ano passado.

A rainha dos baixinhos não deu mais detalhes sobre a turnê que pretende fazer, mas comentou que está passando por preparações de voz e confessou que faz playback mesmo (quando o artista dubla a música no palco, em vez de cantar ao vivo).

"O que eu posso dizer é que tenho diferencial, ainda consegui ter o respeito de muita galera. Isso é o maior prêmio que uma pessoa pode ter. Vocês não têm noção do que é pra uma pessoa que se expõe como eu, canta sem cantar, atua sem atuar, apresenta sem ter sido preparada, receber o respeito de vocês. O melhor que você pode dar ao ser humano é respeitar. Quando digo obrigada, é muito pouco. Realmente me sinto privilegiada, de verdade", afirmou.

Série e documentário

Após a grande repercussão de Xuxa, o Documentário --que estreia na Globo na segunda-feira (8)--, o Globoplay trabalha em duas outra produções audiovisuais permeadas pela vida e a carreira de Xuxa.

A série Rainha, em oito episódios, retratará o auge da carreira da apresentadora, dos anos 1980 até o início dos anos 2000. Personagens como Sasha Meneghel, Marlene Mattos, Ayrton Senna (1960-1994), Luciano Szafir, Pelé (1940-2022) e Sérgio Mallandro aparecerão na produção.

"Estão procurando uma menina pra fazer eu em Rainha e vão contar minha história. Vai ser muito importante pra mim, bem bacana", disse Xuxa.

Haverá também um novo documentário, sobre as trajetórias das paquitas que trabalharam com a rainha dos baixinhos. A atração tem o título provisório de Pra Sempre Tão Bom: Paquitas, e Xuxa torce para que suas assistentes de palco abram os corações e revelem tudo o que viveram --de bom e de não tão bom assim.

"Não existe eu sem minhas meninas do lado, e elas são lindas por dentro e por fora. Cada uma com sua história, seus filhos, seus trabalhos, sua vivência. Sempre que me veem, a gente se abraça como se fosse uma pessoa. Esse documentário vai mostrar isso também. Todo mundo imaginava que ser paquita era fácil, mas não era só isso", declarou Xuxa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.