INÍCIO DA CARREIRA
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Antes de ser conhecido por Xamã, o rapper se apresentava como Nightwolf em batalhas de rima
O rapper Xamã deu detalhes sobre como surgiu o seu nome artístico em entrevista nesta terça (8). Ele chegou a se apresentar como Nightwolf [lobo da noite, em tradução do inglês] antes de optar pelo atual pseudônimo. Ele inventou um codinome para escapar de possíveis confusões provocadas por seus versos em batalhas de rima.
O artista abriu o jogo durante o Quem Pode, Pod, apresentado por Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, e revelou bastidores de sua entrada para o meio artístico.
Nightwolf foi inspirado no personagem de mesmo nome do jogo Mortal Kombat. Nas batalhas de rima, Xamã e outros participantes tinham o costume de criar versos que ofendiam o oponente. Assim, o pseudônimo era utilizado para assegurar a privacidade do artista.
"Era uma brisa que a galera pegava o nome de personagens, porque o cara vai comer sua mãe, vai xingar sua namorada. Que seja o Nightwolf, não seja eu. Você não usa seu nome", explicou ele. "É claro, você tem que se proteger", responde Fernanda.
Nightwolf é um personagem indígena em Mortal Kombat. Por conta da dificuldade que algumas pessoas tinham com a pronúncia em inglês, o rapper decidiu mudar seu nome artístico para Xamã. "O Nightwolf é um xamã fictício, surrealista. É mais fácil falar Xamã do que Nightwolf".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Xamã
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.