PRIMEIRA EDIÇÃO
DIVULGAÇÃO/SBT
Christiane Pelajo fez teste para apresentar BBB; jornalista confundiu com reality do SBT
A primeira edição do Big Brother Brasil, transmitida em 2002, foi comandada por Pedro Bial e Marisa Orth. Antes de definir a participação da eterna Magda, a Globo realizou testes para definir o nome feminino na apresentação do reality show. Christiane Pelajo foi convidada para as audições, mas acabou rejeitada após confundir a atração com Casa dos Artistas (2001-2004), programa semelhante que fez sucesso no rival SBT.
A jornalista revelou sua experiência (rápida) no reality em uma entrevista concedida ao The Noite e que será transmitido na madrugada desta quinta (18). Christiane relembrou a busca da direção do reality por um casal de apresentadores. "Na época, a diretora queria ver outros testes e pediu para o Boninho. Ele me convidou e convidou a Renata Vasconcellos", disse.
"Cheguei no Projac, vi a primeira casa. Eu imaginei que seria um sucesso por causa do sucesso da Casa dos Artistas, aqui do SBT", continuou. O reality show da emissora de Silvio Santos estreou com uma média de 33 pontos de audiência, contra 25 pontos do Fantástico. No decorrer de sua exibição, chegou a ameaçar a novela O Clone.
Christiane saiu confiante da audição. Mas, ao pedir a opinião de Bial sobre o seu desempenho, a jornalista foi informada de que tinha mencionado a Casa dos Artistas durante todo o teste. "Quando acabou, eu sinceramente achei que eu tivesse arrebentado. Virei para o Pedro Bial e falei: 'Mandei bem?'. Ele falou: 'Chris, você mandou muito bem, sim, só que você falou o tempo inteiro Casa dos Artistas, e não Big Brother".
"A Casa dos Artistas estava bombando na época. O Silvio Santos deveria ter me contratado para fazer Casa dos Artistas", brincou a jornalista.
A Casa dos Artistas acabou após a Globo e a produtora Endemol processarem o SBT por plágio. O formato da atração foi considerado uma cópia do Big Brother. Após uma longa batalha, o STJ (Supremo Tribunal de Justiça) deu ganho de causa para a empresa da família Marinho em 2015. O valor da ação girou em torno de R$ 18 milhões na ocasião. Após o entendimento jurídico, houve um acerto entre todas as partes.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.