Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FÓRMULA DE MILHÕES

Virgínia Fonseca faz fortuna com perfume que 'sequer sentiram cheiro'; veja quanto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Virgínia Fonseca em foto compartilhada no Instagram

Virgínia Fonseca lançou perfume em março de 2022 e planeja linha de maquiagens até o fim do ano

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 15/8/2022 - 16h33

Virgínia Fonseca conseguiu conquistar a fortuna de R$ 17,4 milhões em apenas três meses com um perfume que as pessoas "sequer sentiram o cheiro". O produto foi lançado em março e leva as iniciais da influenciadora de 24 anos no rótulo. A média de vendas foi de mais de 1.200 frascos por dia. 

"Faturamos esse número com um único perfume que as pessoas nem sequer sentiram o cheiro", contou a mulher de Zé Felipe, em conversa com a revista Forbes.

Segundo ela, o diferencial do produto estava principalmente na essência. Enquanto perfumes comuns levam apenas de 13 a 15% de essência em seus frascos, o lançado por Virgínia apresentou uma proporção maior, de 25%. 

O valor inicial do perfume é de R$ 199 e só pode ser comprado pelo público no e-commerce da WePink, lançada pela influenciadora em 2021. Virgínia montou a empresa com a sócia e amiga Samara Pink e começou vendendo produtos de skincare. Agora, a marca já tem 11 produtos. 

"Além de skincare e perfumaria, ainda esse ano teremos o lançamento da nossa própria linha de maquiagem", contou Virgínia. 

Recorde

Em termos comparativos, o primeiro produto da marca --o Sérum 10 em 1-- vendeu 30 mil unidades em quatro horas após o lançamento. Em suma, foram aproximadamente 125 embalagens vendidas por minuto. Após um mês, o faturamento chegou a R$ 10 milhões. Virgínia havia investido R$ 3 milhões na empresa para começar com a marca. O lucro impressionou. 

Já o perfume não apenas alcançou o lançamento do sérum, como ainda ultrapassou os recordes. Foram mais 110 mil unidades vendidas em três meses, alcançando a marca de 1.200 frascos vendidos por dia. 

Virgínia avisou que, além da maquiagem, ainda planeja lançar dois produtos para os cuidados corporais em 2022: o The Oil e o Body Cream. A ideia é que ambos estejam disponíveis para a compra nas próximas semanas. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.