Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aviãozinho

Veterano da Globo, Tonico Pereira revela que ganhou dinheiro com tráfico

Divulgação/Globo

O ator Tonico Pereira em foto de divulgação da novela A Dona do Pedaço

O ator Tonico Pereira em foto de divulgação da novela A Dona do Pedaço; além de ator, ele trabalha em outras áreas

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2020 - 7h46

Tonico Pereira, de 71 anos, trabalha desde muito jovem e confessou que já atuou no mundo do crime. Veterano do elenco da Globo, ele é dono de vários tipos de negócios e revelou que, na adolescência, "trabalhou" como aviãozinho do tráfico. Esse jargão se refere às pessoas que levam a droga ao comprador e voltam com o dinheiro ao traficante.

"Sempre tive negócios. É uma coisa que vem comigo desde cedo. A atuação era para ser só um complemento. Acontece que nunca consegui ganhar dinheiro com nenhum deles. Pelo contrário, fali ou fui roubado em todos. Acabei arcando com os prejuízos com o salário de ator. O único negócio na minha vida em que ganhei dinheiro foi quando trabalhei como aviãozinho para o contrabando, na adolescência", contou, em entrevista à colunista Patricia Kogut.

Além de trabalhar como ator na Globo, desde 1975, Pereira também é dono de um brechó, de um centro de fisioterapia (este sem fins lucrativos), comprou um táxi e está montando uma loja de joias com um amigo. Ele disse que sempre quis diversificar suas atividades porque tem muito medo de ficar sem trabalho.

"Estou o tempo todo buscando alternativas, mesmo que elas não deem certo. A minha mulher [a bailarina e coreógrafa Marina Salomão] fica apreensiva com essas minhas iniciativas, mas ela me conhece, sabe que preciso disso. Felizmente, mesmo tendo feito coisas erradas, não estou devendo dinheiro", afirmou.

O último trabalho de Tonico Pereira na TV foi como o Chico de A Dona do Pedaço (2019). Durante as gravações, ele teve que se afastar da novela por problemas de saúde: teve cinco pneumonias e uma trombose. Mesmo com tudo isso, ele confessou que não consegue parar de fumar e já se conformou que nunca mais terá uma boa saúde.

"Mas estou estável e pronto para trabalhar. O meu médico me proibiu de fumar, mas eu não consegui. Tenho tentado diminuir. Infelizmente é um vício maldito que me acompanha desde sempre. Fumo desde os 8 anos de idade. Na época, a minha mãe me dava cigarros para que eu lavasse a louça. Era outra época", falou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.