Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TAINA CARVALHO

Vencedora de concurso de beleza do Fantástico, modelo virou nutricionista

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de duas fotos da modelo e nutricionista Taina Carvalho; ensaio fotográfico (à esquerda) e usando um jaleco branco (à direita)

Taina Carvalho venceu o Menina Fantástica de 2010; ela se tornou modelo profissional e nutricionista

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2020 - 9h34

Vencedora do concurso de beleza Menina Fantástica, exibido em 2010 na revista eletrônica da Globo, Taina Carvalho dominou as passarelas pelo mundo, mas também se tornou nutricionista. Dez anos após virar a Eliza (Marina Ruy Barbosa) de Totalmente Demais da vida real, ela concilia ensaios fotográficos com o atendimento médico.

Aos 18 anos e dona de traços indígenas, a jovem Tayna, oriunda de Belém do Pará, foi descoberta por olheiros do concurso e convencida pela mãe a participar da competição promovida pelo Fantástico, apresentado por Patrícia Poeta e Zeca Camargo na época. Após diversas provas e votações do público, o Brasil elegeu a belenense como a favorita.

Como prêmio previsto, a modelo assinou contrato com a Mega Models, agência que patrocinou o reality show, e faturou R$ 500 mil em contratos publicitários. No dia seguinte ao anúncio da campeã, ela viajou para Milão, na Itália, onde foi apresentada a diversos estilistas que a selecionaram para desfiles em Nova York e Miami, nos Estados Unidos.

Mais tarde, Tayna foi estrela de campanhas de revistas renomadas como GQ e Elle, além de participar do reality norte-americano Project Runway, que promove um concurso entre estilistas amadores. Nele, a jovem desfilou com roupas desenhadas por um dos competidores. 

Atualmente, Tayna Carvalho é representada pela agência Just Models, mas também atua como nutricionista. Em sua página profissional no Instagram, a ex-Menina Fantástica compartilha dicas de alimentação saudável focadas em bem-estar, "sem terrorismo" e sem culpa. Ela dá receitas e diversas dicas aos seguidores.

Além de atender em clínica, a modelo está fazendo mestrado e deve concluir os estudos em 2021. A dissertação, ainda em desenvolvimento, faz parte do programa de Pós-Graduação em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários da Amazônia, na Universidade Federal do Pará. 

Relembre a final do concurso Menina Fantástica de 2010: 

Confira o perfil de Taina Carvalho como modelo e sua página como nutricionista: 

View this post on Instagram

Como eu gostaria de estar... Sentada no barco, de cabelos molhados, na praia do pesqueiro (Marajó) ✨📷

A post shared by Tayna Carvalho 💙 (@taynacarvalhop) on

View this post on Instagram

☀️

A post shared by Tayna Carvalho 💙 (@taynacarvalhop) on

View this post on Instagram

☀️

A post shared by Tayna Carvalho 💙 (@taynacarvalhop) on

View this post on Instagram

⏩ A ideia de que os carboidratos são vilões vem sendo propagada há tempos...Muitos pacientes chegam ao consultório dizendo que já deram início a pequenas mudanças em seus hábitos alimentares e a maioria fala, com orgulho, que já cortou os "carbos" e aumentou o consumo de proteínas. . ‼️Os carboidratos são a principal fonte de energia alimentar disponível no mundo e seu consumo em quantidades adequadas e de qualidade está associado a melhora do desempenho físico, impactos positivos na microbiota intestinal, melhora do sistema imune, prevenção da obesidade e redução de risco cardiovascular. . ❌ É importante ressaltar que quando consumidos em excesso eles ajudam no aumento da gordura corporal pois seu excesso é armazenado em forma de gordura, sendo assim é importante não exagerar no consumo, porém uma quantidade adequada de alimentos fonte de carboidrato impede que as proteínas tenham sua função desviada mantendo-as na contrução de tecidos. . 🍠 As principais fontes de carboidratos são os cereais (trigo, arroz, milho, cevada, aveia, centeio e etc), raízes comestíveis (batatas, mandioca, inhame, batata-doce e etc), leguminosas, frutas e vegetais. . ✔️Procure um profissional para realizar ajustes individuais e não demonize os carboidratos... Já deu pra aprender um pouco sobre a importância deles para o nosso organismo, né?! 😍

A post shared by EQUILÍBRIO É TUDO! (@nutri.taynacarvalho) on

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.