ENCONTRO NO PALÁCIO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bia Doria e Val Marchiori em conversa sobre moradores em situação de rua no Palácio dos Bandeirantes
REDAÇÃO
Publicado em 3/7/2020 - 14h38
Atualizado em 3/7/2020 - 15h43
A socialite Val Marchiori publicou o vídeo de um encontro que teve com Bia Doria, mulher do governador de São Paulo, João Doria, nesta quinta-feira (3). Na conversa, as duas comentam sobre os moradores em situação de rua e defendem que eles não podem ser ajudados com marmitas, pois, apesar de terem a opção de irem para abrigos, eles escolhem a via pública para fugir das responsabilidades. A fala causou revolta nas redes sociais.
"Algo muito importante é assim: sobre as pessoas que estão na rua, não é correto dar marmita assim, a pessoa tem que se conscientizar de que ela precisa sair da rua. A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua", opinou Bia Doria.
"Você estava me explicando e eu fiquei passada. Eles [moradores de rua] não querem sair da rua porque no abrigo eles têm horário para entrar, eles têm responsabilidades, limpeza e eles não querem", rebateu Val.
"A pessoa quer comida, quer roupa, quer uma ajuda, mas não quer ter responsabilidade. Isso está muito errado", opinou a mulher do governador. "Todo mundo tem as suas responsabilidades", falou a socialite. "Nós temos, a gente não precisa pagar nossas contas?", questinou Bia. "Nós temos, 'magina'. Vai pra cartório, querida", soltou Val.
A conversa aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São de Paulo. A socialite disse que foi ao local para conhecer os projetos sociais comandados pela primeira-dama do Estado. Ela é presidente do Conselho do Fundo Social de SP.
"Tem que ajudar os moradores de rua sim, principalmente vocês que são ricos, duas egoístas. Se todos pensassem como vocês, o mundo estaria bem pior", opinou a seguidora Sabrina Sorraila nos comentários do Instagram.
Em nota divulgada pelas redes sociais nesta sexta (3), Bia Doria alegou que tiraram do contexto a frase dita por ela. "O que quis dizer é que se conseguirmos convencer as pessoas que vivem nas ruas a irem para os abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da vigilância, traremos mais qualidade de vida para elas", publicou.
Confira o vídeo publicado por Val abaixo, a nota de esclarecimento de Bia e as reações dos internautas:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
“A rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua.”
— ANTIFASCISMO (@maircos) July 3, 2020
Essa frase é da Bia Doria, primeira dama de SP, ao se referir a moradores de rua numa entrevista deprimente a uma figura deprimente como a Val Marchiori pic.twitter.com/lkmByfBK45
Eu depois de assistir o video da primeira dama de São Paulo Bia Doria da Val Marchiori. pic.twitter.com/n2FMTxD00i
— jane do Tarzan ✊🏾😏😜 (@Janemarques1991) July 3, 2020
vamo fazer um reality show onde a Sra Doria e a Val Marchiori tem que ir morar na rua por três meses, e elas não podem aceitar nada de ninguém, comida nem dinheiro.
— meu maior inimigo sou eu liga p 190 (@raffaelbezer) July 3, 2020
A primeira que conseguir um emprego com um salário mínimo e sair da rua sem ajuda, ganha um emprego de um salário
Val marchiori e essa esposa do João Doria
— RaytaniaFandoms (@RaytaniaV) July 3, 2020
São o retrato de peruas da Elite que não ajudam o pobre, pelo contrário elas criticam.
Duas podres Chernobyl. pic.twitter.com/LVSlFkh4EN
Sabe oq eu sinto pela elite brasileira?
— Thi Ago (@thiagochareti) July 3, 2020
Que tem q acabar urgente pic.twitter.com/IJ2GXyRNfA
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Val Marchiori
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.