Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUEMA SECRETO

Turma da Mônica é comparada aos Simpsons após 'previsão' sobre Ronaldinho

REPRODUÇÃO/TV GLOBO E DIVULGAÇÃO/TURMA DA MÔNICA

Montagem de fotos com Ronaldinho Gaúcho e Assis detidos; e capa de revista da Turma da Mônica com Ronaldinho

Ronaldinho e Assis estão detidos no Paraguai; internautas compararam com revista da Turma da Mônica

REDAÇÃO

Publicado em 7/3/2020 - 14h51

Principal série de histórias em quadrinhos brasileira, a Turma da Mônica foi comparada neste sábado (7) com Os Simpsons, animação norte-americana exibida pela Fox. Internautas resgataram uma história da trupe criada por Mauricio de Sousa, e publicada em fevereiro de 2015, em que Ronaldinho Gaúcho participa de um "esquema secreto".

O craque, que fez sucesso na Seleção Brasileira e em clubes como Barcelona e Flamengo, está detido no Paraguai por uso de documentos falsos. Ele e o seu irmão, Roberto de Assis, foram levados algemados para depor em uma audiência na manhã de hoje (7).

Na capa da revista publicada pela editora Mauricio de Sousa, o personagem Ronaldinho aparece de óculos escuros, segurando uma bola no braço esquerdo e com uma mala na mão direita. Na imagem, ele corre ao lado de seu melhor amigo na história, Diego. O nome da edição da revista é: "O Esquema Secreto".

Obviamente, a trama da Turma da Mônica nada tinha a ver com documentos falsos, mas a imagem foi resgatada por internautas após a prisão do ex-jogador.

A sinopse da criação de Mauricio de Sousa é a seguinte: "Ronaldinho bolou um excelente esquema tático para seu time enfrentar o time da rua de baixo na grande final do campeonato de bairros. Entretanto, uma ventania súbita arrancou o plano perfeito de suas mãos e o levou justo para a rua de baixo".

"Infiltrados, Ronaldinho Gaúcho e Diego precisarão invadir o território inimigo, sem saber que existe um informante do rival infiltrado em seu próprio grupo. Agora vale tudo para descobrir o segredo do inimigo!".

A comparação com Os Simpsons foi feita porque a série da Fox é famosa no mundo todo por antecipar fatos que vão acontecer, como a eleição de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, o título da Alemanha na Copa do Mundo em 2014 e até mesmo a compra da Fox pela Disney.

Veja abaixo alguns tuítes publicados neste sábado sobre a previsão da Turma da Mônica:

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas