EM MUSICAL

Totia Meireles revela que perdeu papel para Danielle Winits devido à idade: 'Frustração'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Totia Meireles em apresentação do programa Popstar, em 2019

Totia Meireles em apresentação do Popstar, em 2019; atriz revelou frustração após ser rejeitada em musical

REDAÇÃO - Publicado em 15/01/2020, às 10h05

Aos 61 anos, Totia Meireles revelou que já perdeu um papel para Danielle Winits por causa de sua idade. "Foi uma grande frustração", contou a veterana a Guilherme Logullo no podcast Eu Ator, disponível nas plataformas digitais. Na época, a atriz tinha 45 anos e era mais velha que Dani e Adriana Garambone, concorrentes para uma vaga no musical Chicago (1975).

"Eu fiquei até o final para o papel de Velma. Estavam entre nós três e eles escolheram as duas, mas acho que foi a idade que pegou. Acredito que foi pela idade", desabafou Totia sobre o musical da Broadway que foi reproduzido no Brasil em 2004.

Na época, Danielle, que conquistou o papel de Velma, tinha 31 anos. Adriana, que estava com 34, ficou na pele de Roxie. "Eu era a mais velha. Eu fiquei muito chateada pois magreci, estudei muito para esse teste, eu estava no auge", lamentou a veterana. 

Totia também disse que comemorou seu aniversário durante as audições para o papel. "Eu fui para São Paulo no dia do meu aniversário fazer o último teste. Antes de ir, eu perguntei ao produtor na época: 'Você acha que tenho chance?' Ele disse que sim. Eu fui, fiz, voltei e não passei", revelou. 

O apresentador do podcast, então, contou para a atriz que compartilhou da mesma dor. "Temos a mesma frustração. Me preparei, tinha 19 anos, mas não passei por ser mais novo", declarou Logullo. "Pelo menos isso!", brincou a veterana, aos risos. 

O ator Guilherme Logullo ainda entrevistou para a primeira temporada do podcast (também em vídeo no Youtube) outros nomes, como Deborah Evelyn e Luiz Fernando Guimarães.

Assista ao vídeo do podcast Eu, Ator no YouTube: 

Totia no Popstar

Em 2019, Totia participou do Popstar e chegou à final ao lado de Helga Nemetik, Yara Charry, Danilo Vieira e Eriberto Leão. Todos foram derrotados pelo ex-jogador de futebol Jakson Folmann. 

Durante uma de suas apresentações, o jurado mais rigoroso que passou pela terceira temporada Tony Tornado causou um climão ao dizer que seria "impossível" a atriz da Globo cantar pior do que Chico Buarque.

"A Totia evoluiu bastante [do primeiro para o último programa]. Eu não estou muito de acordo com os meus amigos, eu acho que musicalmente a pessoa tem que ousar. Se não ousar, fica igual. Pra ela cantar pior do que o Chico Buarque é impossível", disparou Tornado.

"Oxe, é cada uma", soltou Alinne Rosa, incrédula, no momento em que ouviu a opinião do colega. Ela tinha acabado de elogiar a apresentação de Totia Meirelles, que cantou Gota d'Água, de 1975.

Tony Tornado fingiu que não ouviu o que Alinne disse e seguiu com a sua avaliação. "Eu acho que a Totia está bem melhor do que a primeira vez que ela aqui se apresentou. Eu dei uma nota 9,8 com um certo pesar, porque eu gostaria de ter dado 9,9, salvo algumas coisinhas. Por isso eu dei 9,8. Mas parabéns, Totia. Você é maravilhosa!", enalteceu o jurado durão.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook