NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tony Ramos durante entrevista ao Fantástico, da Globo; o ator recebeu alta após duas cirurgias
Tony Ramos fez sua primeira aparição após receber alta hospitalar na última sexta-feira (24). O ator foi internado para tratar um hematoma subdural (sangramento intracraniano) e passou por duas cirurgias na região. Apesar do susto, ele afirmou não ter sentido medo da morte.
O artista de 75 anos concedeu uma entrevista ao Fantástico, da Globo. A conversa foi ao ar na noite deste domingo (26). Ramos explicou que não se lembrar de ter caído e batido a cabeça, ele também não se lembra do momento em que foi resgatado.
“Não. Nada importante sobre esse aspecto. Não me lembro de quando a ambulância veio para cá, me resgatou e me levou. Eu fui informado [do que tinha acontecido] pela Lidiane [minha mulher], ela falou: 'Calma, calma, você está bem'", contou.
Lidiane Barbosa também participou da entrevista e lembrou do momento em que encontrou o marido desacordado. "O Tony ia filmar com a Lilia Cabral, ele estava com muita dor de cabeça, começou a tomar muitos remédios. Eu pensei que tinha sido excesso de remédios. Eu subi para ver como ele estava, ele estava largado na cama, estava apagado", explicou ela.
A companheira do veterano admitiu ter pensado na possibilidade de ele não sobreviver. "Pensei, sim, foi muito chato, muito triste", disse Lidiane, com os olhos cheios de lágrimas. "Eu e ela somos um corpo só", comentou o ator.
Apesar do susto, Tony Ramos afirmou que não se acha uma pessoa nem melhor nem pior pela situação que enfrentou, mas exaltou que deseja ser um homem melhor a cada dia.
Não me vejo em nenhum pedestal, eu sou grato à vida, agora, então, mais do que nunca. Eu não me transformarei e não me transformei em uma outra pessoa. Aquela pessoa empatia, tolerante, não preconceituosa, a favor de manifestação de cada ser humano, este homem não vai mudar. Sempre imaginei ser um homem justo, um democrata, que acredita na ciência, que acredita no próximo, até que provem o contrário.
Ainda na UTI, na segunda vez, ela ficou preocupada, eu comecei em silêncio a repetir a peça de teatro e repeti sem errar uma vírgula. Fiquei feliz, fiz inteira", lembrou o ator.
Em outro trecho da conversa, Ramos foi questionado se havia sentido medo de morrer ao encarar duas cirurgias. Ele, no entanto, negou. "Não, mesmo com tudo isso, não tive medo de ir embora. Este homem é um homem de força", refletiu. "Obrigado companheiros queridos e companheiras que ainda não pude agradecer", completou ele.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Tony Ramos
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.