ACIDENTE DOMÉSTICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O médico Roberto Kalil ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega; ator sofreu acidente doméstico
Carlos Alberto de Nóbrega recebeu alta na tarde desta quinta (18) após 19 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O comediante de 87 anos deu entrada na instituição de saúde com traumatismo craniano e chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele ainda precisou passar por uma cirurgia no cérebro para a retirada de um coágulo.
O próprio ator confirmou a informação em seu perfil oficial no Instagram. "Após passar 19 dias em tratamento de um trauma craniano, só poderia dedicar minha eterna gratidão para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e todos aqueles que passaram por mim nesses longos dias", escreveu.
Carlos Alberto também agradeceu nominalmente os médicos Roberto Kalil, Rogério Tuma e Fausto Ferraz, que foram responsáveis pela sua recuperação.
Meu eterno agradecimento não só pela competência de todos eles, mas, principalmente, pelo calor humano, tanto o pessoal da UTI quanto os demais. Vocês são seres humanos que Deus colocou na Terra para não apenas cumprirem o seu dever, mas [por fazerem isso] com amor. Em nome da família Nóbrega, meu eterno agradecimento.
Nóbrega chegou ao Sírio-Libanês em 14 de dezembro para retirada de um coágulo no cérebro, causado por complicações de um acidente doméstico. Ele tropeçou em um chinelo e bateu com a cabeça na piscina de sua casa na capital paulista.
Marcelo de Nóbrega, filho do ator, disse na época que o veterano estava bastante tranquilo com o procedimento. "Ele é só felicidade. Mandou para a gente uma foto no hospital, sorrindo, dizendo que está bem e que vai dar tudo certo", contou.
Carlos Alberto passou por uma cirurgia comumente chamada de drenagem. De acordo com o INMI (Instituto de Neurocirurgia Minimamente Invasiva), o procedimento é feito para tratar de um hematoma que esteja causando prejuízos ou aumentando o tamanho do cérebro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Carlos Alberto de Nóbrega
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.