Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ACIDENTE

Aos 87 anos, Carlos Alberto de Nóbrega é internado e passará por cirurgia no cérebro

REPRODUÇÃO/BAND

Carlos Alberto de Nóbrega no Faustão na Band

Carlos Alberto de Nóbrega: comediante é internado novamente após sofrer acidente doméstico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2023 - 12h14
Atualizado em 14/12/2023 - 12h55

Carlos Alberto de Nóbrega foi internado nesta quinta (14) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para realizar um procedimento cirúrgico. O ator precisará retirar um coágulo do cérebro, causado por complicações após um acidente doméstico no dia 13 de novembro, quando ele caiu, bateu a cabeça e trincou uma costela. Na época, Nóbrega chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante cinco dias.

Marcelo de Nóbrega, filho do apresentador, afirmou que o pai está confiante e que enviou fotos no hospital, aguardando para receber os cuidados médicos. Ao Notícias da TV, o Sírio-Libanês confirmou a internação do comediante de 87 anos na unidade hospitalar.

"Ele é só felicidade. Mandou para a gente uma foto no hospital, sorrindo, dizendo que está bem e que vai dar tudo certo", afirmou Marcelo de Nóbrega ao Gshow.

A cirurgia de retirada de coágulo do cérebro é considerada relativamente simples e chamada pelos especialistas de "drenagem". Segundo o INMI (Instituto de Neurocirurgia Minimamente Invasiva), o procedimento serve para tratar um hematoma que esteja causando sintomas ou aumentando de tamanho no cérebro.

O cirurgião faz um ou dois orifícios no lado do crânio onde está o coágulo e realiza a drenagem para que o sangue saia. Depois, a cavidade é limpa com soro fisiológico. É esperado que o sangramento pare. Alguns casos exigem a colocação de um dreno para retirar eventuais resquícios do hematoma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.