Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO DOENTE FAMOSO

Tom Hanks abre o jogo sobre coronavírus: 'Minha mulher sofreu muito mais'

Reprodução/TBS

Tom Hanks faz careta em entrevista para o talk show de Conan O'Brien

Tom Hanks em entrevista para o talk show de Conan O'Brien: primeiro famoso com coronavírus

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2020 - 14h45

Primeiro famoso de Hollywood a ser diagnosticado com o coronavírus, Tom Hanks falou sobre a doença pela primeira vez. Ele e a mulher, Rita Wilson, testaram positivo para a Covid-19 em 11 de março, enquanto ele gravava na Austrália um filme sobre a vida de Elvis Presley (1935-1977). "Rita sofreu muito mais do que eu", admitiu o ator de 63 anos.

"Ela teve febres muito piores, perdeu a capacidade de sentir o gosto das coisas, e também o cheiro. Eu só tive algumas dores no corpo e senti muita fadiga. E foi assim que o coronavírus passou pela gente", contou ele em entrevista ao programa de rádio National Defense Radio Show.

Hanks também falou que, assim que receberam o resultado positivo, ele e Rita foram imediatamente isolados em um hospital australiano durante três dias. "Ficamos doentes relativamente cedo na Austrália, e as autoridades não queriam que passássemos para mais ninguém. Por isso fomos isolados", lembrou.

Para se manter ativo durante a quarentena, o ator vencedor do Oscar tentou manter uma rotina de 30 minutos de alongamentos, exercícios no chão e "outras coisas de gente velha", mas não conseguiu terminar nenhuma sessão. "Depois de 12 minutos, eu já estava acabado", revelou.

No último dia 11, Hanks foi escolhido para apresentar uma edição especial do humorístico Saturday Night Live, com todo o elenco fazendo esquetes de suas casas. No programa, ele disse que foi convidado como anfitrião justamente por ter sido pioneiro com a Covid-19. "Ninguém quer ficar perto de mim e eu deixo as pessoas desconfortáveis", brincou.

Bem-humorado, o ator também fez piada com o sistema de saúde dos Estados Unidos e com o preconceito de Hollywood contra atrizes mais velhas.

"O pessoal do hospital na Austrália foi fantástico, mas eles usam Celsius no lugar de Fahrenheit para medir temperatura. Então, chegaram e falaram que eu estava com 36 [graus], e eu fiquei preocupado. Mas eles disseram que 36 é bom! Por outro lado, estar com 38 seria péssimo. Ou seja, é exatamente a mesma maneira com que Hollywood trata suas atrizes", provocou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.