Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUA

Tiago Leifert dá detalhes de tratamento de filha contra câncer raro

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Tiago Leifert em entrevista ao programa Pânica, da Jovem Pan

Lua, filha de Tiago Leifert, luta contra um câncer no olho; o jornalista atualizou seu estado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2023 - 20h49

Tiago Leifert comentou o estado de saúde da filha, Lua, que luta contra a retinoblastoma. Trata-se de um tipo raro de câncer nos olhos. Nesta quarta (13), o jornalista afirmou que a criança de dois anos segue em tratamento. Ele ressaltou que o diagnóstico não a priva de viver "uma infância normal".

Ele foi entrevistado pelo programa Pânico, da Jovem Pan. A menina é fruto do relacionamento com a jornalista Daiana Garbin. Leifert confessou que o frio na barriga com os cuidados da filha ainda persiste no cotidiano do casal.

"Ela está tratando ainda. A gente não considera em fase de controle, tecnicamente. Com criança é diferente. A gente segue muito em cima", declarou.

Mesmo com o diagnóstico, Leifert contou que a filha é agitada e gosta de bagunçar. "Ela está bem. Tem uma infância normal, dentro do possível. Ela está na escola agora", detalhou ele, que foi além:

Ela é terrível, é uma criança de dois anos daquelas clássicas mesmo, que derruba tudo, quebra tudo, gosta de pular, gosta de aprontar, mas a gente tem que interromper a infância dela várias vezes para ir ao GRAACC [Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer] para olhar como as coisas estão.

O tumor foi diagnosticado em outubro de 2021. Leifert deixou a Globo às pressas para se dedicar ao tratamento da filha. Em janeiro de 2022, ele comunicou o público sobre o caso. O câncer foi descoberto no grau E, estágio máximo da doença.

O jornalista tem realizado apenas trabalhos esporádicos. No último ano, ele precisou se afastar da transmissão da Copa do Mundo. "Eu ia narrar a final no Globoplay, estava amarradão. Lua teve uma recidiva, o câncer voltou. Descobri na quinta-feira e avisei o pessoal que ia ter quimio no domingo [dia do jogo]. Passei a final com ela no colo, anestesiada. Foi aquele dia que eu falei: 'Vou parar, senão eu vou pirar.'"

O retinoblastoma é um tipo de câncer que aparece no fundo do olho, envolvendo as células da retina. Essa forma da doença é mais comum na infância e corresponde a uma média de 2,5 a 4% de todos os tumores pediátricos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.

TUDO SOBRE

Tiago Leifert


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.