TUMOR OCULAR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Tiago Leifert compartilhou novas atualizações sobre a luta da filha contra um câncer ocular
Tiago Leifert compartilhou novas atualizações sobre o estado de saúde da filha, Lua, de dois anos. A criança luta contra um retinoblastoma bilateral, um tipo raro de câncer ocular. O jornalista vibrou com a reação positiva da herdeira ao tratamento.
O ex-apresentador do BBB é um dos convidados do programa Altas Horas deste sábado (6), na Globo. Leifert deu detalhes sobre a rotina de cuidados de Lua e comemorou as respostas positivas do tratamento em abril. "Ela teve um mês bom, segue em tratamento. Foi o primeiro mês em que ela não precisou de intervenção médica", revelou.
"O câncer de Lua é raro, que se desenvolve dentro dos olhos e é comum em crianças", alertou. "Se você tiver uma criança em casa com o olho diferente, com uma mancha branca, corre para o oftalmologista."
O diagnóstico de Lua foi feito em outubro de 2021. Leifert deixou a Globo às pressas para se dedicar ao tratamento da filha. Em janeiro de 2022, o jornalista comunicou o público sobre o caso. O tumor foi descoberto no grau E, estágio máximo da doença.
"Eu a peguei no berço para brincar e notei que ela não me olhou nos olhos, mas meio de lado. Fui para frente do espelho e vi o olhinho dela fazendo um movimento irregular", recordou ele, em uma entrevista ao Fantástico. "O oftalmologista falou que não era bom e que tínhamos de ir logo a um especialista porque era um tumor", complementou Daiana Garbin, mulher do apresentador.
O retinoblastoma é um tipo de câncer que aparece no fundo do olho, envolvendo as células da retina. Essa forma da doença é mais comum na infância e corresponde a uma média de 2,5 a 4% de todos os tumores pediátricos.
Ver essa foto no Instagram
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Tiago Leifert
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.